Renato Augusto? 'Fluminense vai abrir uma casa para idosos', diz RMP

Renato Mauricio Prado criticou no Fim de Papo o acerto do Fluminense com Renato Augusto, que chega nas Laranjeiras em 2024 sem custos após ser liberado pelo Corinthians. Para o colunista do UOL, acrescentar um jogador de 35 anos (36 em fevereiro) a um elenco já veterano é um erro de planejamento.

Renato Augusto no Fluminense em 2024: "O Fluminense vai abrir uma casa de repouso para idosos, é isso que o Fluminense parece disposto a abrir. Ter dois, três jogadores especiais, como é o caso do Marcelo ou o próprio Ganso, que no Fluminense voltou a jogar bem, você entende. O Fábio, tudo bem, é goleiro, mas tem 40 e tantos. O Felipe Melo não acaba um jogo hoje em dia sem se estourar. O Marcelo não é mais lateral esquerdo, ele é um jogador que, pelo talento que tem, consegue criar coisas importantes do meio para frente, mas na lateral-esquerda ele está levando drible de jogador medíocre. Então, a chegada do Renato Augusto me parece um raciocínio tosco meio assim: o Ganso não aguenta jogar direto, o Renato Augusto também não, então quando não joga um joga o outro. E quem é que garante que os dois não vão se machucar ao mesmo tempo? É uma coisa meio maluca, não faz o menor sentido".

'O Fluminense já tem um elenco muito envelhecido': "O time do Fluminense no ano que vem, com a chegada do Renato Augusto, vai ter uma média de idade próxima dos 30 anos, o que quebra um pouco é a garotada de Xerém, que entra. Mas com potencial de titular, você tem o Fábio, o Felipe Melo, o Marcelo, o Ganso, o Renato Augusto e o Cano, que tem 35 anos. 'Ah, mas o Cano está performando', está, realmente está, mas até quando? Então, é mais de meio time, eu não consigo entender isso, sinceramente. Se o Fluminense tivesse um time de garotos, e o Diniz dissesse assim 'o Renato Augusto vai ser aquele cara que quando estiver bem, vai dar o toque de qualidade no meio de campo', mas cada vez ele fica menos tempo bem, porque ele tem problemas físicos que todo mundo conhece. Muitas vezes ele ficou de fora do Corinthians neste último ano e muitas vezes também ele começou o jogo e não conseguiu acabar. Eu acho essa contratação do Renato Augusto sem sentido para um clube como o Fluminense, que já tem um elenco tão envelhecido".

'Possibilidade de Gabigol sair do Flamengo não existe', diz RMP

RMP comentou as especulações sobre uma possível proposta do Corinthians a Gabigol. Segundo ele, não há a menor chance de o atacante sair do Flamengo no momento.

RMP: Não duvido que Neymar volte ao Santos daqui a duas temporadas

RMP também comentou a ligação de Neymar ao presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira, pedindo para guardar a camisa 11 para seu retorno ao clube. Ele destacou que Neymar não tem mais mercado no primeiro escalão do futebol e pode retornar à Vila Belmiro após sua passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Continua após a publicidade

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes