Nathan passa em teste, mas São Paulo admite venda após proposta do Red Bull

O lateral-direito Nathan Mendes foi bem avaliado na reta final da temporada do São Paulo e chegou a entrar nos planos, mas o Tricolor já admite vendê-lo após proposta do Red Bull Bragantino.

O que aconteceu

Nathan participou dos quatro últimos jogos da temporada e foi avaliado positivamente. Assim, ele entrou nos planos de Dorival Jr para 2024.

Na lista de jogadores fora dos planos feita recentemente em reunião de planejamento, Nathan não aparecia. Mesmo assim, o Tricolor estava disponível para ouvir propostas por ele caso houvesse interesse do mercado.

A oferta do Red Bull Bragantino chegou nesse intervalo, mas ainda não há acordo. O clube oferece 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões), mas o Tricolor quer aumentar o valor.

A volta de Igor Vinicius pesa na possível saída de Nathan. O lateral passou o ano todo com um problema no púbis, mas foi liberado pelo Departamento Médico no fim da temporada e será opção para a posição ao lado de Rafinha, o que faria de Nathan a terceira opção; o grupo ainda tem o jovem João Moreira, bem avaliado internamente.

Canal do São Paulo

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes