Garoto desencanta, PSG vence Nantes e mantém vantagem na ponta do Francês

O PSG venceu o Nantes por 2 a 1 na noite de hoje (9), pela 15ª rodada do Campeonato Francês, e manteve a vantagem na liderança da competição.

Barcola e Kolo Muani, para o PSG, e Mohamed, para o Nantes, marcaram os gols do jogo no Parque dos Príncipes.

O Paris permanece na liderança com o resultado: são 36 pontos, mantendo a vantagem sobre o Monaco, que também venceu na rodada. O Nantes é o nono colocado, com 18.

Desencantou: criticado há pouco mais de uma semana pelos gols perdidos contra o Newcastle, pela Champions League, o jovem Barcola marcou um belo gol, o seu primeiro pelo time da capital francesa.

O PSG visita o Borussia Dortmund na quarta-feira (13), às 17h, pelo Grupo F da Liga dos Campeões, em jogo que vale a vaga nas oitavas de final. Já o Nantes volta a campo no dia 17 (domingo), quando recebe o Brest, às 9h.

Como foi o jogo

O PSG começou melhor, e Mbappé quase marcou em chute da entrada da área, mas Lafont defendeu com a perna.

O time de Paris seguia com a bola, e o Nantes respondia em bolas longas e contragolpes. Aos 14, Mollet acertou um chutaço da meia esquerda, mas Tenas espalmou.

O Paris seguiu pressionando, levando perigo com Lee e Vitinha, que perderam boas oportunidades para marcar.

Continua após a publicidade

A bola só chegou à rede aos 40 - e com um belo gol: Barcola avançou pela esquerda, fez a tabela com Vitinha na área e, com pouco ângulo, chutou com categoria no canto oposto de Lafont: 1 a 0, o primeiro do camisa 29 pelo PSG.

Aos 11 da etapa final, Nantes empata: em escanteio pela esquerda, Mollet bateu fechado e Mohamed subiu bem para testar e marcar o primeiro dos visitantes.

Depois de sofrerem o gol, os parisienses seguiram atacando, em busca do segundo gol, que veio na reta final do confronto.

Aos 38, Hernández recebeu cruzamento e completou de cabeça. Lafont espalmou e, na sobra, Kolo Muani encheu uma bomba para fazer o segundo do Paris.

Asensio teve a chance de ampliar aos 40, mas desperdiçou. O espanhol recebeu com espaço na grande área, mas chutou por cima do gol.

Deixe seu comentário

Só para assinantes