Vasco estuda nomes para vaga de Abel Braga, e Ricardo Gomes é cogitado

O Vasco estuda nomes para o cargo de diretor-técnico e um deles é um velho conhecido do clube: Ricardo Gomes.

O que aconteceu

Abel Braga está de saída do cargo de diretor-técnico do Vasco e tem um acordo com um dos candidatos à presidência do Internacional. A eleição no Colorado acontece neste fim de semana.

Abel sairá do Vasco mesmo se seu candidato no Inter for derrotado no pleito, o que já faz o Cruzmaltino se movimentar no mercado.

O perfil de Ricardo Gomes agrada pela função e pelo fato de também já conhecer o clube e sua torcida. Recentemente ele estava como coordenador-técnico interino da seleção brasileira. Em 2011, foi campeão da Copa do Brasil como treinador do Vasco.

Gomes, porém, não é o único nome analisado, e outros profissionais também estão sendo avaliados pela SAF.

A ideia é ter um profissional que faça uma boa ligação entre o vestiário e a diretoria, e que esteja alinhado com o diretor de futebol e a comissão técnica.

Abel Braga não conseguiu ter uma sequência em seu trabalho de diretor-técnico do Vasco por questões de saúde. Ele precisou ficar afastado desde agosto das atividades.

Já para o cargo de diretor de futebol, o Vasco quer Alexandre Mattos, do Athletico-PR. As conversas já acontecem.

O Cruzmaltino anunciou a demissão de Paulo Bracks do cargo em entrevista coletiva realizada ontem (7) pelo CEO da SAF, Lucio Barbosa.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes