Corinthians define saídas de Renato Augusto, Gil e Giuliano

O Corinthians definiu que Renato Augusto, Gil, Giuliano e Cantillo não continuarão no clube. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pelo UOL.

O que aconteceu

Os quatro jogadores têm vínculo só até o fim deste ano e não terão seus contratos renovados — Renato, inclusive, já está encaminhado com o Fluminense. Além deles, Bruno Méndez é outro que deve sair.

A decisão foi tomada pela atual gestão de Duilio Monteiro Alves, mas Augusto Melo, presidente eleito do clube, não se opõe. A nova diretoria e a comissão técnica não faziam questão de contar com o quarteto.

Já a tendência é que Maycon continue. O meia está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e deve estender o contrato.

Paulinho, por sua vez, renovará por seis meses por causa da recuperação da lesão. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no final de maio, no jogo contra o Argentinos Juniors.

Outras mudanças

O Corinthians fará uma reformulação no departamento médico. O médico Fábio Novi, ex-São Paulo e Santos, vai assumir o comando no lugar de Joaquim Grava, que deixará de nomear o CT do clube. Já o fisioterapeuta Bruno Mazziotti ainda terá uma reunião e pode continuar.

O Alvinegro paulista também terá psicólogo e nutrólogo. Haverá outras alterações no núcleo de saúde e performance.

Continua após a publicidade

A nova diretoria criará um departamento de análise de mercado. Atualmente, só há analistas de desempenho no Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Todo reforço passará pelo scout.

Proposta por Rodrigo Caetano

O Corinthians enviou proposta por Rodrigo Caetano e espera resposta, mas não deve haver definição até o fim do ano. O Atlético-MG não facilita saída, e a multa é de R$ 4 milhões até 31 de dezembro.

O executivo é o favorito de Augusto Melo para assumir o comando do futebol do clube.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes