Santos: da indisciplina à queda, Marcos Leonardo aguarda reação do mercado

O atacante Marcos Leonardo torce para que o caso de indisciplina e a queda para a Série B do Santos não atrapalhem a meta de jogar na Europa em 2024.

O que aconteceu

Com o fim de ano em baixa dentro e fora de campo após ótimos momentos na temporada, o centroavante de 20 anos espera que o mercado europeu ainda esteja aberto. O UOL apurou que a notícia da indisciplina repercutiu mal entre agentes.

Outro ponto é o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por um lado, a reta final ruim do ano pode repelir o interesse europeu. Por outro, o Santos terá mais necessidade de fazer receitas.

Marcos Leonardo abalou o vestiário do Santos na semana passada. Ele se atrasou e foi ao CT Rei Pelé alterado, sem aceitar virar reserva.

O camisa 9, sem marcar há nove jogos e com desgaste físico, foi barrado para a entrada de Furch contra o Athletico, não gostou e irritou comissão técnica, dirigentes e companheiros na última sexta.

Sondagens recentes

Marcos Leonardo quase foi para a Roma (ITA) no meio do ano, mas o Santos o segurou a contragosto dele e de seus representantes.

Continua após a publicidade

Nas últimas semanas, o atleta recebeu várias consultas, porém, nada oficial chegou ao Peixe.

O estafe garante que apresentará as propostas "no momento certo" e vê com bons olhos Inglaterra e Itália, especialmente.

O Santos terá eleições no próximo sábado, e Andres Rueda só tem mandato até 31 de dezembro. O atual presidente gostaria de receber ao menos 18 milhões de euros (R$ 95 mi).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes