O que tinha na 'caixa misteriosa' que Rony entregou para Abel em coletiva

O atacante Rony invadiu a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após o 12º título brasileiro do Palmeiras, deixou uma caixa verde na mesa e pediu que o português revelasse à imprensa o que tinha dentro dela. "Isso aqui é pra ti, revela para a galera aí", disse o camisa 10.

Abel respondeu: "Ele está a dizer para revelar para a galera, não vou revelar, não. Isso é segredo". O UOL descobriu o segredo que Abel não quis revelar.

Assine o UOL Play e assista nosso documentário O Palmeiras da Virada e celebre às grandes vitórias do Verdão.

O que tinha na 'caixa verde misteriosa'?

Após todos os jogos, os atletas recebem um papel e escrevem as suas impressões sobre a partida que acabaram de disputar. Os atletas conseguem avaliar o que deu certo, ou não, em um jogo para corrigir no futuro.

Rony queria que Abel mostrasse alguns bilhetes, porque alguns atletas não falaram sobre o jogo, e sim deixaram recados pedindo para que o técnico português siga no clube. Diversos jogadores foram questionados após o título sobre a permanência de Abel, e todos foram unânimes: a decisão dele é um mistério.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final do ano que vem, mas deixou claro em suas últimas entrevistas que está cansado e precisa descansar.

A era Abel no Palmeiras

Com a conquista do Brasileirão, Abel Ferreira se tornou o segundo treinador com mais títulos pelo Palmeiras. Oswaldo Brandão é quem ocupa a primeira posição, com 10 troféus.

Continua após a publicidade

No entanto, Abel conseguiu esse feito em bem menos tempo que o treinador gaúcho. Enquanto o português tem 253 jogos, em três anos pelo Palmeiras, Brandão tem 562 partidas em cerca de 11 anos.

Os títulos de Abel Ferreira no Palmeiras

Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)

Campeonato Paulista (2022 e 2023)

Copa do Brasil (2020)

Libertadores (2020 e 2021)

Continua após a publicidade

Recopa Sul-Americana (2022)

Supercopa do Brasil (2023)

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora