Palmeiras tira onda após conquistar 12º título brasileiro: "Nosso fax não para de trabalhar"

O Palmeiras confirmou, na noite desta quarta-feira (6), o 12º título brasileiro de sua história e não deixou barato para os rivais. Em suas redes sociais, o Verdão tirou onda com brincadeiras sobre o dodecampeonato do Brasileirão.

Em uma das publicações, o clube paulista brincou com a provocação que os adversário fazem em relação à contagem de taças nacionais do Alviverde após a unificação das conquistas da Taça Brasil e Robertão.

"O nosso fax não para de trabalhar. Não é impressão minha, Família Palmeiras: somos o Maior Campeão Do Brasil!", é a legenda da postagem de um vídeo que imprime uma folha de "Maior Campeão do Brasil" através de uma máquina de fax.

Em outra publicação, o perfil oficial do Palmeiras pergunta: "E quem tem mais? Tem quanto?", fazendo menção ao time ser o maior em número de títulos do Campeonato Brasileiro, com 12 taças. Além disso, também aumentou vantagem na soma de conquistas nacionais do futebol brasileiro.

Por fim, o Verdão fez questão de exaltar a resiliência e determinação do elenco na campanha vitoriosa nesta edição do Brasileirão, que em determinado momento da temporada estava praticamente perdido.

"Never give up! (Nunca desista!, em tradução livre). O Palmeiras não esmorece. O Palmeiras não se entrega. O Palmeiras resiste! O Palmeiras vence! Pela 12ª vez na história, o Maior Campeão do Brasil conquista o Brasileirão! Todos somos Do-de-ca!", escreveu o clube.

O Alviverde garantiu o título do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão. A equipe treinada por Abel Ferreira terminou o Nacional com 70 pontos, dois a mais que o vice-líder Grêmio e uma campanha com 20 vitórias, dez empates e oito derrotas.

Continua após a publicidade

Esse foi o nono troféu da 'era Abel Ferreira'. O treinador soma duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e, agora, dois Campeonatos Brasileiros.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes