Dudu diz que título no Brasileirão 2023 foi o mais difícil no Palmeiras

O atacante Dudu afirmou que o Brasileirão de 2023 foi o título mais difícil que conquistou pelo Palmeiras.

Troféu mais difícil? Acho que sim, quando fica 14 pontos atrás, é bem difícil virar. Essa equipe, esse clube, a gente tem o mantra de nunca desistir. A gente nunca desistiu e conquistamos esse bicampeonato".

12ª taça: "Meu 12º título no Palmeiras, muito feliz por tudo que estamos vivendo. Espero conquistar muitos títulos ainda. Não vou descansar porque tenho tratamento pra fazer no final do ano. Curtir esse momento, a partir de 1º de janeiro volta tudo ao normal".

Arrancada no campeonato: "Muito importante conquistar o título, o terceiro no ano de novo. Equipe muito empenhada, fez um ano brilhante e foi premiada com o campeonato brasileiro depois de estar 14 pontos atrás do líder. Muito feliz por essa conquista. Ano que vem a gente sabe que a cobrança vai ser maior ainda por títulos".

Não pode bobear: "A gente sempre acreditou, a gente sabe quando é líder a pressão é muito grande, quando você tem uma grande equipe que vem atrás, disputando com você campeonato, a gente sabe que não pode bobear. A equipe que estava na frente teve um 2º turno não muito bom, a gente pôde conquistar os que a gente precisava.".

O que aconteceu

Dudu não jogou porque está lesionado, mas levantou a taça com Gustavo Gómez. Ele se recupera de uma cirurgia no joelho e foi chamado pelo capitão do time porque "é um símbolo" para o clube.

O camisa 7 é o jogador do elenco com mais títulos pelo Alviverde. Ao todo, são 12: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020, 2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

O que mais Dudu disse

Lesão: "Brinco com os fisioterapeutas que sou muito intenso, até para machucar (risos). Lesão muito séria, mas a gente e está se recuperando, fazendo fortalecimento para voltar o mais rápido possível pro ano que vem.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes