Endrick pode ser eleito craque do Brasileirão? Colunistas respondem

Endrick decolou na reta final do Brasileirão e entra em campo hoje (6) perto de ser campeão e protagonista no Palmeiras. Mesmo que tenha deslanchado na conclusão do campeonato, ele pode ser eleito craque da competição? Colunistas do UOL respondem.

Assine o UOL Play e assista nosso documentário O Palmeiras da Virada e celebre as grandes vitórias do Verdão.

Endrick craque do Brasileirão? Colunistas opinam

Alícia Klein
Sim! O impacto na reta final conta mais do que uma atuação constante durante o campeonato, que despenca na hora de maior pressão. Ou alguém ousaria dar o prêmio a Tiquinho Soares? O título é ganho em 38 rodadas, mas as últimas têm inevitavelmente mais peso que as primeiras.

Danilo Lavieri
No critério de ser decisivo, Endrick pode ser o craque do campeonato por ter sido decisivo no título do Palmeiras. Mas se você for olhar e pensar na regularidade em 38 rodadas, eu votaria em Suárez.

Julio Gomes
Pode. Mas acho uma forçação de barra. Foi importante, foi a peça crucial da retomada do Palmeiras. Mas não foi um destaque tão grande assim para ser chamado de "jogador do campeonato". Acho que deveria ser a revelação. Afinal, todos já o conheciam, mas nunca havia jogado de forma consistente no Brasileirão.

Luís Rosa
Diz o bom e velho ditado do futebol que nos momentos decisivos, os craques aparecem. O Endrick, 17 anos, é esse jogador que, sim, foi decisivo para o Palmeiras atropelar na reta final. Se for eleito, o prêmio estará em boas mãos. É duro pensar que vamos vê-lo em campo por pouco tempo com a camisa do Palmeiras.

Milton Neves
Claro que pode! Um jogador que entra aos 40 minutos do segundo tempo e marca o gol da vitória não pode ser considerado o melhor do jogo? A situação de Endrick é semelhante. Entrou aos 40 da etapa final do Brasileiro e puxou o time para o caminho da taça, principalmente com o que fez contra o Botafogo.

Perrone
Pode. Ele não foi titular na maior parte do campeonato. Porém, quando se firmou, foi fundamental para a campanha do Palmeiras. Assim, se Endrick for eleito craque do Brasileirão, não será um absurdo. No entanto, na minha opinião, esse troféu deveria ficar com Suárez.

Rafael Reis
Claro que pode. Na Copa-1958, Djalma Santos foi eleito o melhor lateral direito da competição, mesmo só tendo disputado a final. Endrick foi reserva durante a maior parte da campanha palmeirense. Mas sua efetivação como titular mudou o rumo do campeonato. Não é exagero dizer que Endrick levará o Palmeiras ao título. Nem mesmo Luis Suárez, Paulinho ou Hulk, que fizeram uma temporada na média superior à do jovem craque alviverde, tiveram um impacto tão grande assim.

Continua após a publicidade

Rodrigo Mattos
Em um campeonato de 38 rodadas, o título de melhor tem que ser dado para quem brilhou a maior parte do tempo. Em 2023, foi Luis Suárez que levou o Grêmio nas costas. Endrick foi um dos destaques dessa fase final e o melhor da arrancada do Palmeiras, mas passou uma boa parte do campeonato no banco ou sem atuar.

Siga o UOL Esporte no

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes