Marta marca, e Brasil encerra 2023 com goleada sobre a Nicarágua

O Brasil goleou a Nicarágua por 4 a 0 em amistoso disputado na noite de hoje (6), na Fonte Luminosa. Foi o último jogo da seleção feminina em 2023. Os gols foram marcados por Gabi Nunes, Marta, Luana e Aline Milene.

Arthur Elias alcança sua terceira vitória em cinco jogos no comando da seleção brasileira. Ele já havia vencido duas partidas e perdido duas contra Canadá e Japão.

Rainha faz o dela: Marta marcou o segundo gol da seleção brasileira no jogo de hoje: a camisa 10 se aproveitou de uma saída ruim da goleira adversária e chutou de canhota para marcar.

A vitória no interior paulista encerra o ano da seleção brasileira. Foram sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na Copa do Mundo, o Brasil caiu na fase de grupos.

Como foi o jogo

A seleção brasileira, comandada por Arthur Elias, encerrou o primeiro ano como treinador com uma vitória convincente sobre a equipe nicaraguense. O Brasil demonstrou naturalidade ao construir o resultado, e se impôs desde o início do jogo.

Aos 15 minutos, Bia Zaneratto cruzou para Eudimilla, que cabeceou na trave. No rebote, Gabi Nunes dominou e finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Brasil. Aos 40, Tamires fez um levantamento na área para Bia Zaneratto, que cabeceou, mas parou na goleira Lorena Gutiérrez. Na sobra, Marta chutou com o pé esquerdo e ampliou a vantagem para a seleção brasileira.

Na segunda etapa, Arthur Elias começou a fazer mudanças no time, e o Brasil marcou o terceiro gol aos 19 minutos. Em mais um cruzamento de Tamires, a defesa nicaraguense cortou de cabeça, mas Luana pegou a sobra e finalizou no canto direito de Lorena Gutiérrez.

O quarto gol saiu aos 22, novamente em uma sobra de bola. Aline Milene deixou o dela e fechou a goleada brasileira.

Continua após a publicidade

Com a vitória sobre a Nicarágua, o Brasil encerra sua participação nos amistosos de 2023. Agora, a expectativa se volta para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, nos quais a seleção buscará a inédita medalha de ouro no futebol feminino.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes