Mano planeja testes, mas já definiu os aprovados para 2024 no Corinthians

O técnico Mano Menezes deve fazer testes no Corinthians contra o Coritiba, amanhã, no Couto Pereira, mas já sabe com quem quer contar em 2024.

O que aconteceu

Dentre os que estão em fim de contrato, Mano gosta de Bruno Méndez, Gil, Maycon, Giuliano e Renato Augusto, mas sabe que a diretoria precisa abrir espaço na folha.

Mano quer evitar que essa saideira do Corinthians influencie nas decisões para a próxima temporada.

O técnico entende que o desempenho ao longo de toda a temporada deve ditar o planejamento do Timão.

Diante dos maus resultados nos últimos anos, Mano admite que é momento de reformulação e pode opinar a favor das liberações desde que o novo presidente Augusto Melo possa viabilizar novidades para o elenco. Se for para tirar e não repor, a comissão prefere as renovações.

Não vou fazer isso para um jogo só [laboratório]. 90 minutos podem mostrar algo diferente da temporada toda. A temporada está clara sob os olhos de todos. Isso que tem que ser levado em consideração para o clube

Mano Menezes, em entrevista coletiva

Continua após a publicidade

Base em alta

Mano priorizou os jogadores mais experientes diante do risco de rebaixamento. Agora o Timão está livre e pode usar mais a base.

O treinador ainda não definiu quem serão os titulares contra o Coritiba, mas fato é que a garotada terá mais espaço em relação às últimas rodadas.

Matheus Araújo, Giovane e Wesley são três dos jovens que chamam a atenção de Mano Menezes. Pedro também é bem avaliado, porém, ele está negociado para o Zenit (RUS) para 2024. O Corinthians está salvo e garantido na Sul-Americana, enquanto o Coritiba já está rebaixado para a Série B.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes