Estádio do Corinthians adia festa universitária por mudança de data de jogo

A Neo Química Arena anunciou o adiamento da Super Tenda, festa universitária que ocorreria às 17h (de Brasília) deste sábado (2) no estacionamento do estádio, devido ao conflito de datas com a mudança do dia do jogo do Corinthians contra o Inter.

O que aconteceu

A administração do estádio divulgou hoje uma nota oficial informando a "impossibilidade de realização do evento". Nas redes sociais, o perfil da Neo Química Arena afirmou que foi surpreendido com a "mudança repentina" e que a decisão foi tomada por fatores de segurança e aprovações de autoridades, além da questão do futebol.

A data da festa e do jogo acabaram coincidindo após a CBF antecipar o dia da partida. A mudança de data para o compromisso da 37ª rodada do Brasileirão, marcado para as 18h, foi anunciado pela entidade na sexta-feira da semana passada (24).

Quando o evento foi fechado, não havia nenhuma partida agendada para o dia em questão. Ainda não há uma nova data para a realização do evento.

A Neo Química Arena já foi palco da Super Tenda no ano passado. Mais de 15 mil estudantes de 50 universidades de São Paulo estiveram no estacionamento do setor leste para o festival.

O que a Neo Química Arena disse

"A Neo Química Arena e a Plataforma Liga informam a impossibilidade de realização do evento Super Tenda em 2 de dezembro, em função da alteração da partida entre Corinthians e Internacional pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, remarcada pela CBF, para essa mesma data.

Continua após a publicidade

Quando o evento foi fechado, o jogo da 37ª rodada do Brasileiro estava agendado para outra data. A mudança repentina surpreendeu as partes que, desde então, vêm conversando e buscando opções de datas para a realização do evento. Além de futebol, outras variáveis influenciam tais definições, como segurança, aprovações de autoridades e outros eventos previamente marcados.

Lamentamos o transtorno, destacando o esforço de todos os envolvidos para que se possa chegar a melhor solução possível para esse contratempo. Tão logo quanto possível, Neo Química Arena e Plataforma Liga trarão novas informações sobre o Super Tenda."

O que a Super Tenda disse

"Na última sexta-feira (21), às 22h, a CBF alterou a partida entre Corinthians x Internacional, coincidindo com o dia e horário da Super Tenda, na Neo Química Arena.

Ainda não conseguimos emitir um comunicado oficial, pois estamos em negociações com a Neo Química Arena desde sábado para entender o melhor cenário para resolver esse conflito, considerando que, quando realizamos a locação, não existia jogo nesta data. Optamos pela escolha da data do dia 02/12 justamente para não correr nenhum tipo de risco. Infelizmente fomos surpreendidos, há poucos dias do evento, com pouquíssimo tempo hábil, nos deixando totalmente sem opções.

Lamentamos profundamente essa surpresa e estamos 100% comprometidos em resolver tudo da melhor maneira possível, pensando em todos vocês. Até amanhã (30) teremos o cenário definido, com todas as informações."

Continua após a publicidade

Corinthians

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes