PSG empata com Newcastle após pênalti derradeiro e respira na Champions

O PSG protagonizou um show de gols perdidos, mas arrancou um empate nos acréscimos contra o Newcastle e, com o 1 a 1, se manteve na zona de classificação do Grupo F para as oitavas de final da Champions League. Isak abriu a contagem para os visitantes, mas Mbappé, de pênalti, igualou o marcador.

O placar, construído com muito drama no Parque dos Príncipes, "salvou" o time francês, que vai para a última partida da chave na vice-liderança e depende só de si para avançar.

Os visitantes, por outro lado, ficaram na 3ª posição e, com o Borussia Dortmund já classificado, embolaram a briga pela última vaga na próxima fase. O Milan, lanterna do grupo, também tem chance de avançar.

PSG e Newcastle decidem seus futuros na Champions no próximo dia 13. Mbappé e companhia encaram o já classificado Borussia Dortmund na Alemanha, enquanto os ingleses recebem o Milan. Os dois duelos começam às 17h (de Brasília).

Como ficou a tabela?

1° - Borussia Dortmund: 10 pontos
2° - PSG: 7 pontos

3° - Newcastle: 5 pontos (Saldo de gols 0)
4° - Milan: 5 pontos (Saldo de gols -4)

Como foi o jogo

Em casa mando eu? O PSG começou a partida tentando fazer valer a força de seu estádio. Fabián Ruiz e Mbappé tiveram boas chances antes dos dez minutos, mas não capricharam — enquanto o primeiro errou o alvo, o camisa 7 parou no goleiro Pope.

Faltas truncam o ritmo. Depois dos sustos dos mandantes, as equipes mais brigaram do que jogaram. Em meio às contínuas faltas, o brasileiro Joelinton acabou "premiado" com um cartão amarelo aplicado pelo árbitro Szymon Marciniak.

Continua após a publicidade

Isak aproveita jogadaça e abre o placar. Mesmo com menos posse de bola, os ingleses inauguraram o marcador aos 24 minutos, quando o jovem Tino Livramento limpou pelo menos cinco adversários da esquerda para a direita e acionou Almirón. O meia bateu cruzado, Donnarumma deu rebote, e Isak, livre, empurrou para o gol: 1 a 0.

Isak, do Newcastle, comemora gol sobre o PSG em jogo da Champions League
Isak, do Newcastle, comemora gol sobre o PSG em jogo da Champions League Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

PSG martela, mas não marca. O gol fez os franceses atacarem ainda mais o adversário até o intervalo em busca do empate, mas a falta de eficiência deixou o placar inalterado diante de um Pope seguro e de uma defesa do Newcastle atenta.

Mbappé desperdiça (e Dembélé irrita). Os mandantes iniciaram o 2° tempo no mesmo ritmo e tentando furar as linhas defensivas dos ingleses — e até conseguiram aos dez minutos, quando a bola se encaminhou na direção de Mbappé após chute travado. O francês, no entanto, pegou mal e furou o voleio. Pouco depois, Dembélé fez falta em Livramento e, com o cartão amarelo, ficou suspenso para a última partida da fase de grupos.

Pope, sensacional, barra garoto. O PSG voltou a parar no goleiro do Newcastle aos 20 minutos: Mbappé fez linda jogada pela direita e deixou o jovem Barcola, de 21 anos, na cara do gol: o problema é que Pope se agigantou, defendeu o chute e evitou o que seria o empate.

Show de gols perdidos. A partida ganhou contornos de tensão e virou quase que um "ataque contra defesa" nos últimos minutos. Mbappé e Barcola protagonizaram as melhores investidas por parte dos donos da casa, mas pecaram na finalização.

Continua após a publicidade

Mbappé decide e vira herói. De tanto martelar, o PSG chegou ao empate já nos acréscimos do duelo, em pênalti por mão na bola de Livramento que acabou marcado após revisão no VAR. Mbappé não titubeou, estufou as redes de Pope e deu números finais ao jogo: 1 a 1.

Mbappé celebra gol do PSG sobre o Newcastle em jogo da Champions League
Mbappé celebra gol do PSG sobre o Newcastle em jogo da Champions League Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Deixe seu comentário

Só para assinantes