Barça vira contra Porto e avança na Champions; Raphinha quase faz 'pintura'

O Barcelona venceu o Porto por 2 a 1, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na tarde de hoje. O jogo foi realizado no estádio Olímpico Lluís Companys, na Espanha.

Pepê marcou para os visitantes, enquanto João Cancelo e João Félix garantiram a vitória dos donos da casa, de virada.

Raphinha ainda teve a chance de fazer o terceiro, em um chute lindo de voleio, mas parou na defesa do goleiro adversário.

Com o resultado, o Barcelona garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O time espanhol ocupa a primeira posição do grupo H, com 12 pontos, contra nove de Porto e Shakhtar Donetsk. Como portugueses e ucranianos se enfrentam na última rodada, o Barça não pode ser ultrapassado pelos dois e está classificado. O Royal Antwerp é o lanterna do grupo, zerado.

Veja o quase golaço de Raphinha:

Como foi o jogo

O Porto fez um bom primeiro tempo e finalizou 11 vezes, mas Iñaki Peña, substituto de Ter Stegen, teve boa atuação e evitou que o time português marcasse mais gols.

Continua após a publicidade

Aos 29 minutos, Pepê aproveitou rebote do goleiro em finalização de Galeno e marcou o gol para o Porto.

Mas apenas dois minutos depois, aos 31 minutos, João Cancelo cortou João Mário com facilidade, invadiu a área pela esquerda e chutou no canto oposto do gol, empatando a partida para o Barcelona.

No segundo tempo, o Barcelona anulou os pontos fortes do Porto e impediu que a equipe adversária tivesse sucesso no ataque.

Aos 12 minutos, João Félix fez uma tabela com João Cancelo, recebeu a bola na área e chutou de primeira, virando o jogo para o Barcelona.

Mais tarde, Raphinha quase marcou um belo gol de voleio, mas foi impedido por uma defesa incrível de Diogo Costa, goleiro do Porto.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes