Barça vira contra Porto e avança na Champions; Raphinha quase faz 'pintura'

O Barcelona venceu o Porto por 2 a 1, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na tarde de hoje. O jogo foi realizado no estádio Olímpico Lluís Companys, na Espanha.

Pepê marcou para os visitantes, enquanto João Cancelo e João Félix garantiram a vitória dos donos da casa, de virada.

Raphinha ainda teve a chance de fazer o terceiro, em um chute lindo de voleio, mas parou na defesa do goleiro adversário.

Com o resultado, o Barcelona garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O time espanhol ocupa a primeira posição do grupo H, com 12 pontos, contra nove de Porto e Shakhtar Donetsk. Como portugueses e ucranianos se enfrentam na última rodada, o Barça não pode ser ultrapassado pelos dois e está classificado. O Royal Antwerp é o lanterna do grupo, zerado.

Veja o quase golaço de Raphinha:

Como foi o jogo

O Porto fez um bom primeiro tempo e finalizou 11 vezes, mas Iñaki Peña, substituto de Ter Stegen, teve boa atuação e evitou que o time português marcasse mais gols.

Aos 29 minutos, Pepê aproveitou rebote do goleiro em finalização de Galeno e marcou o gol para o Porto.

Continua após a publicidade

Mas apenas dois minutos depois, aos 31 minutos, João Cancelo cortou João Mário com facilidade, invadiu a área pela esquerda e chutou no canto oposto do gol, empatando a partida para o Barcelona.

No segundo tempo, o Barcelona anulou os pontos fortes do Porto e impediu que a equipe adversária tivesse sucesso no ataque.

Aos 12 minutos, João Félix fez uma tabela com João Cancelo, recebeu a bola na área e chutou de primeira, virando o jogo para o Barcelona.

Mais tarde, Raphinha quase marcou um belo gol de voleio, mas foi impedido por uma defesa incrível de Diogo Costa, goleiro do Porto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes