Inter supera o Cuiabá na Arena Pantanal e se garante na Série A

O Internacional venceu o Cuiabá na Arena Pantanal por 2 a 0, na noite de hoje (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Enner Valencia e Pedro Henrique na etapa final.

O Colorado subiu para 49 pontos e não tem mais chances de ser rebaixado. Além disso, o time gaúcho quebrou um tabu de nunca ter vencido o Dourado fora de casa no Brasileirão.

Já o Cuiabá se manteve no meio da tabela, com 48 pontos. Os auriverdes correm o risco de não irem à Sul-Americana, dependendo dos resultados nas últimas duas rodadas.

Os dois times terão um confronto de peso pela frente. O Inter visita o Corinthians neste sábado (2), na Neo Química Arena, e o Cuiabá encara o Flamengo um dia depois, no Maracanã.

Como foi o jogo

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com poucas chances de gol para ambos os times. Cada equipe terminou o certame com apenas uma finalização no alvo.

No segundo tempo, o Internacional voltou melhor e conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos com Enner Valencia. O gol foi fruto de uma estratégia de explorar os contra-ataques, que o time gaúcho adotou na partida.

O Cuiabá tentou reagir e pressionou no final do jogo, mas levou o segundo. O atacante Pedro Henrique foi o autor do segundo gol do Internacional, aos 43 minutos.

Gols

0x1: Enner Valencia inaugurou o marcador. O artilheiro colorado abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo, após receber um passe longo de Wanderson e tocar por cobertura na saída do goleiro Walter.

Continua após a publicidade

0x2: Inter ampliou. Aos 43 minutos da segunda etapa, Pedro Henrique aproveitou um cruzamento rasteiro de Maurício e completou para as redes. Pouco antes, o camisa 28 acertou a trave de Walter.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes