Endrick cita Botafogo e pede Palmeiras firme por taça: 'Não baixar guarda'

O atacante Endrick citou o exemplo do Botafogo na liderança e pregou pés no chão ao Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Caso do Botafogo e não baixar a guarda: "Como vocês viram, o Botafogo também estava bem na liderança, a gente está na liderança agora, não vamos baixar a guarda, manter o pé no chão".

Nada ganho: "Para a gente não tem nada ganho, manter pés no chão. Ficar bem, treinar bastante, tem jogo contra Fluminense, jogo difícil, campeão da Libertadores. Espero que possamos fazer um bom jogo e chegar na ultima rodada e também fazer um bom jogo".

Prêmio de melhor do jogo: "Protagonismo do time todo. Se não fossem eles, minha dedicação e de todos, não poderia conquistar isso. Agradecer a todos meus companheiros, isso aqui é um trabalho em equipe, é consequência do jogo que fiz. Vários outros poderiam ter isso. Agradeço pela oportunidade, por estar bem, feliz".

Sentiu lesão? "Não, está tudo certo, está suave".

O que aconteceu

O Palmeiras se isolou na liderança com os resultados da 36ª rodada do Brasileirão. O Alviverde chegou a 66 pontos e contou com tropeços dos adversários na briga para abrir três pontos na dianteira.

Endrick lembrou do caso do Botafogo, que desperdiçou uma vantagem de 13 pontos. O Alvinegro carioca passou praticamente o campeonato na ponta da tabela, mas perdeu fôlego e foi ultrapassado pelo time comandado por Abel.

O camisa 9 marcou o primeiro gol da goleada. Ele balançou a rede pela décima vez no Brasileirão.

Continua após a publicidade

A joia palmeirense deixou o campo sentindo dores, mas tranquilizou sobre sua condição física. Ele deixou o gramado e Flaco López, que entrou em seu lugar, marcou duas vezes — o outro gol foi de Éder, contra.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora