Inter e Grêmio se unem para auxiliar afetados pelas chuvas no RS

Tradicionais rivais do Rio Grande do Sul, Inter e Grêmio se uniram para auxiliar os afetados pelas chuvas no estado. Hoje (28), a dupla Gre-Nal lançou uma ação conjunta cujo objetivo é arrecadar fundos para quem foi atingido pelas enchentes.

O que aconteceu

A campanha batizada 'Futebol pelo RS' vai leiloar camisas de Alan Patrick, do Inter, e Kannemann, do Grêmio, e a renda será destinada integralmente ao Programa Volta por Cima, criado pelo governo gaúcho, que favorece instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os uniformes oficiais contam com autógrafos dos jogadores dos times.

Para dar um lance, interessados têm até o dia 5 de dezembro para acessar o site específico criado para o evento.

Quase 400 mil gaúchos foram afetados pelas chuvas desde o mês de setembro, com cerca de 30 mil desalojados ou desabrigados, segundo a Defesa Civil do RS. As populações de mais de 170 cidades sofreram as consequências das enchentes.

Postura importante

"Além das principais forças do Rio Grande do Sul, convocamos times brasileiros para se unirem a nós nesta causa tão importante e, prontamente, recebemos a doação dos clubes de todo o país. Agora, contamos com o apoio das torcidas que também podem participar, mostrando que a força e a paixão pelo futebol vão muito além das quatro linhas", disse Liana Bazanela, Diretora de Marketing e Negócios do Internacional.

"Neste momento de necessidade da nossa população, não dá para ter rivalidade. São os dois maiores times do estado, que representam milhões de pessoas. Nós nos importamos com cada uma delas e precisamos ajudá-las", completou Henrique Gutterres, executivo de marketing do Grêmio.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes