Vitória denuncia racismo contra fotógrafo em jogo com a Chapecoense

Campeão da Série B, o Vitória denunciou insultos racistas e xenófobos contra seu fotógrafo, Victor Ferreira, na derrota para a Chapecoense na última rodada da competição.

O Vitória afirmou que seu funcionário foi alvo de racismo e xenofobia e recebeu cusparadas de torcedores da Chapecoense, na Arena Condá, na partida disputada neste sábado (25).

O clube baiano rechaçou os atos preconceituosos com uma nota de repúdio em sua rede social.

O Vitória vem a público repudiar veementemente os insultos racistas e xenófobos que foram dirigidos para nosso fotógrafo Victor Ferreira. Além das ofensas, nosso funcionário recebeu cusparadas de torcedores adversários enquanto trabalhava. É inaceitável toda e qualquer forma de ofensa e não aceitaremos que isso passe impune. Nota de repúdio do Vitória

Victor Ferreira também relatou os insultos e cusparadas por meio de sua rede social. Ele criticou a falta de segurança para o trabalho dos fotógrafos na Arena Condá.

Arena Condá não oferece mínima segurança pros fotógrafos trabalharem. Após insultos racistas e xenófobos, os caras agora tão cuspindo em mim. Victor Ferreira, fotógrafo do Vitória

Chapecoense repudia ofensas

Neste domingo (26), o clube de Chapecó se manifestou oficialmente nas redes sociais e repudiou as ofensas racistas.

Continua após a publicidade
Tendo chegado ao conhecimento da Associação Chapecoense de Futebol o relato de que atos de conotação racista foram praticados nas dependências da Arena Condá, a diretoria alviverde, prontamente, determinou a apuração dos fatos. Paralelo a isso, a agremiação reitera a sua total contrariedade e o repúdio a quaisquer atitudes e comportamentos preconceituosos -- tanto no futebol quanto em qualquer âmbito da sociedade. Nota oficial da Chapecoense

Com a bola rolando, a Chapecoense venceu por 3 a 1 e escapou do rebaixamento, com 40 pontos. O Sampaio Correa, goleado pelo Sport na Ilha do Retiro, estacionou nos 39 pontos e fará companhia a Tombense, ABC e Londrina na Série C em 2024.

O Vitória chegou à última rodada campeão da Série B e com o acesso garantido, já pensando na primeira divisão na próxima temporada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes