Itália vence Macedônia do Norte antes de 'final' por vaga direta na Euro

Em jogo de muitos gols e até pênalti perdido, a Itália goleou a Macedônia do Norte por 5 a 2 hoje (17), no Olímpico de Roma, pelas Eliminatórias da Euro. Agora, os italianos terão pela frente um confronto decisivo contra a Ucrânia na última rodada, onde o vencedor garantirá a classificação direta ao torneio.

Gols: Darmian, Chiesa (duas vezes), Raspadori e El Shaarawy marcaram para os mandantes, enquanto Atanasov fez os dois dos visitantes.

Com a vitória, a Itália subiu para a segunda colocação do Grupo C, mas está empatado em 13 pontos com a Ucrânia. Já os macedônios permaneceram com 7 pontos, sem chances de avançar no grupo.

Itália e Ucrânia se enfrentam nesta segunda-feira (20), às 16h45 (de Brasília), com vantagem do empate aos italianos. Independente do resultado, a Azzurra já tem a vaga da repescagem garantida, por ter sido líder de seu grupo na Liga das Nações — logo, o jogo é mais preocupante para os ucranianos.

No mesmo grupo, a já classificada Inglaterra venceu a seleção de Malta e se isolou ainda mais na liderança, com 19 pontos.

Como foi o jogo

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, a Itália abriu o placar com um gol de Darmian, que aproveitou cruzamento de Raspadori e cabeceou cruzado para o fundo do gol.

Nos minutos finais, Chiesa marcou duas vezes e levou os italianos com vantagem de três gols ao intervalo. Aos 41, o atacante da Juve fez um belo gol após receber passe de letra de Barella e nos acréscimos recebeu lançamento de Berardi e bateu, contando com desvio em Manev.

Na segunda etapa, a Macedônia do Norte reagiu e descontou logo aos 6 minutos com um gol de Atanasov, que aproveitou cruzamento de Alioski e finalizou para o gol.

Continua após a publicidade

Aos 28 minutos, a equipe macedônica quase repetiu um roteiro recente, na qual eliminou os italianos da Copa do Qatar, e Atanasov marcou novamente, dessa vez com um chute de longe que contou com desvio em Acerbi antes de vencer Donnarumma.

A Itália só conseguiu se tranquilizar aos 36 minutos, quando Raspadori marcou o quarto gol após outra assistência de Barella.

Vitória italiana decretada somente nos acréscimos. El Shaarawy ainda fez o quinto gol da Itália após cruzamento rasteiro de Dimarco.

Deixe seu comentário

Só para assinantes