CR7 marca, Portugal domina Liechtenstein e segue invicto nas Eliminatórias

Invicto e já classificado, Portugal não goleou o modesto Liechtenstein desta vez, mas martelou bastante e conseguiu vencer tranquilamente por 2 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, no Rheinpark Stadium.

Cristiano Ronaldo abriu o placar com um belo chute de perna esquerda e João Cancelo ampliou, com um golaço após driblar o goleiro.

O resultado deixou Portugal ainda mais isolado na liderança do Grupo J, com 27 pontos. O Liechtenstein, por sua vez, segue na lanterna, ainda sem somar pontos.

Os Lusos estarão de volta em campo neste domingo (19), para jogo contra a Islândia, pela 10ª e última rodada. A bola rola às 16h45 (de Brasília).

Como foi o jogo

O jogo foi marcado pelo domínio de Portugal na posse de bola desde o primeiro tempo, mas com dificuldade para criar chances claras. As melhores oportunidades da primeira etapa foram perdidas por Gonçalo Ramos, que cabeceou para fora, e Cristiano Ronaldo, que parou duas vezes no goleiro Buchel.

Na segunda etapa, Portugal foi mais eficaz no campo de ataque e conseguiu construir a vitória com facilidade.

Cristiano Ronaldo aproveitou passe em profundidade de Diogo Jota para finalizar de canhota, no alto do gol, na saída de Buchel. O primeiro gol saiu aos 2 minutos da etapa final.

Aos 12 minutos, João Cancelo recebeu lançamento na ponta direita, aproveitou saída estabanada de Buchel para driblar o goleiro e ainda cortou para a canhota antes de finalizar para o fundo da rede, mesmo com pouco ângulo.

Continua após a publicidade

Liechtenstein teve apenas uma boa chance de gol, aos 15 minutos, quando Salanovic tentou encobrir José Sá com uma cavadinha na saída do goleiro, mas não conseguiu.

Portugal ainda teve um gol anulado por impedimento e outro invalidado pelo VAR após recomendação da revisão. No último lance do jogo, Ricardo Horta quase fez o terceiro gol de Portugal, mas Malin salvou em cima da linha.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes