Arsenal domina o Sevilla sem sustos e encaminha classificação na Champions

Apesar do placar pouco elástico, o Arsenal massacrou o Sevilla no Emirates Stadium, venceu por 2 a 0, e encaminhou sua classificação na Liga dos Campeões, nesta quarta (8).

Gols: Com belo passe de Jorginho e cruzamento de Saka, Trossard abriu o placar aos 29 do primeiro tempo. O próprio Saka definiu a partida no segundo tempo, após driblar o zagueiro e finalizar de chapa no canto.

Com a vitória, os ingleses dispararam na liderança do Grupo B, somando 9 pontos (quatro a mais que PSV e Lens), enquanto o Sevilla caiu para a lanterna, com os mesmos dois pontos.

Arsenal e Sevilla voltam a jogar na Champions no dia 29 de novembro, pela 5ª rodada, mas antes disso ambos têm compromissos por seus respectivos campeonatos nacionais.

Como foi o jogo

O Arsenal teve um desempenho bastante sólido sobre o Sevilla, que só finalizou uma vez no gol londrino. Os mandantes dominaram do começo ao fim, e conquistaram uma vitória convincente.

Com tranquilidade, Trossard abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Saka, que recebeu belo lançamento em profundidade do ítalo-brasileiro Jorginho.

Mostrando qualidade tanto na criação quanto na finalização, Saka ampliou o placar aos 19 da etapa final com uma bela jogada dentro da área. O inglês recebeu de Martinelli, limpou a marcação e acertou o canto de Dmitrovic.

No restante da segunda etapa, o técnico Mikel Arteta optou por poupar jogadores, mas os torcedores do Arsenal ficaram preocupados quando Saka precisou ser substituído devido a dores.

Continua após a publicidade

O time espanhol teve sua única oportunidade de finalização no minuto final da partida, evidenciando a eficiência defensiva do Arsenal.

Jorginho contribuiu com o primeiro gol do Arsenal contra o Sevilla na Liga dos Campeões
Jorginho contribuiu com o primeiro gol do Arsenal contra o Sevilla na Liga dos Campeões Imagem: Chloe Knott - Danehouse/Getty Images

Deixe seu comentário

Só para assinantes