Em crise, United perde para Newcastle e é eliminado na Copa da Liga Inglesa

Mesmo com um time misto, o Newcastle venceu o Manchester United por 3 a 0 em pleno Old Trafford e garantiu classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa, hoje (1). Almirón, Hall e Willock fizeram os gols da partida.

Passando por um momento ruim nesta temporada, o United se despede do torneio nas oitavas de final. Nas outras competições, o time de Casemiro e companhia ocupa a 8ª colocação na Premier League e está em 3º no Grupo A da Champions League.

Agora, o Newcastle aguarda o sorteio para saber qual será o adversário da próxima fase. Os outros times que avançaram foram Port Vale, Fulham, Liverpool, Chelsea, West Ham, Everton e Middlesbrough.

Os times voltam a campo neste sábado (4), pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O United encara o Fulham fora de casa, às 9h30 (horário de Brasília), enquanto o Newcastle recebe o Arsenal às 14h30 (também de Brasília).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Newcastle se destacou pela objetividade, tomando as rédeas do jogo. A superioridade foi recompensada aos 29 minutos, quando Almirón converteu uma jogada individual de Livramento em gol. Sete minutos depois, Hall aproveitou um corte feito por Maguire e ampliou a vantagem com um voleio impecável.

Na etapa final, o Manchester United voltou com maior senso de urgência, mas não conseguiu levar perigo ao gol dos visitantes, que se mostraram sólidos defensivamente.

O Newcastle foi eficiente e sacramentou a classificação com uma única finalização ao gol nos 45 minutos finais. Aos 17 minutos, Willock aproveitou um desarme de Joelinton em Amrabat, avançou até a entrada da área e acertou um chute rasteiro no canto esquerdo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes