Berardi marca dois, e Itália atropela Malta nas Eliminatória da Euro

A seleção italiana venceu Malta com tranquilidade hoje (14), por 4 a 0, no Estádio San Nicola, em Bari, na Itália, pela 7ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Euro 2024.

Bonaventura, no primeiro tempo, Berardi, duas vezes, e Frattesi marcaram os gols da vitória italiana.

Com a vitória, a Itália agora ocupa a segunda posição do grupo C com 10 pontos, mesma pontuação da Ucrânia, mas o time de Spalletti leva vantagem no confronto direto. Por outro lado, Malta é a lanterna do grupo e ainda não pontuou nas eliminatórias.

A Itália agora se prepara para visitar a Inglaterra na terça-feira (17), às 15h45 (de Brasília), pela 8ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Euro. No mesmo dia e horário, a seleção de Malta irá enfrentar a Ucrânia, em casa.

Como foi o jogo

A Itália tomou a iniciativa e controlou o jogo na primeira metade do primeiro tempo. Malta mal conseguiu ultrapassar o meio de campo por conta da forte marcação dos italianos, que na segunda chance clara abriram o placar do jogo.

Os italianos seguiram dominando a partida no primeiro tempo e não sofreram uma finalização no gol. No entanto, após o gol, a Itália pouco perigo ofereceu a seleção de Malta, porém, ainda assim, a equipe de Spalletti conseguiu ampliar a vantagem.

O segundo tempo começou igual o primeiro. A Itália teve o controle total do jogo e não deu espaço para a seleção de Malta sair jogando, o que fazia o time de Spalletti recuperar a bola facilmente.

Mesmo com 3 a 0 no placar, a Itália não deixou de atacar. A equipe seguiu com a bola no campo de ataque em busca de mais gols. Malta demonstrou cansaço e as investidas ofensivas se tornaram ainda mais raras.

Continua após a publicidade

Lances de destaque

Na trave: Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Raspadori cobrou escanteio para dentro da área e Mancini cabeceou no travessão.

1x0: Aos 22 minutos do primeiro tempo, a Itália marcou pressão, roubou a bola no campo de ataque e Bonaventura acertou um lindo chute para abrir o placar.

2x0: Aos 45 minutos da primeira etapa, Barella tocou para Berardi, que dominou, entrou na área e fez o segundo da Itália na partida.

3x0: Aos 18 minutos da segunda etapa, a Itália armou um contra-ataque com Raspadori, que chegou no fundo e cruzou para Kean. O atacante furou, mas Berardi chegou para fazer o terceiro gol.

4x0: Nos acréscimos do segundo tempo, Frattesi recebeu a bola na entrada da área e bateu para fazer o quarto da Itália.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA
Itália 4x0 Malta

Data: 14/10/2023
Hora: 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio San Nicola, em Bari, na Itália
Competição: 7ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Euro 2024
Árbitro: Duje Strukan
Assistentes: Bojan Zobenica, Alen Jakšić
VAR: Ivan Bebek
Cartões amarelos: Paul Mbong, Yankam, Apap (MAL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Bonaventura, Berardi (2), Frattesi (ITA)

Itália: Donnarumma, Darmian, Mancini, Bastoni, Dimarco (Udogie); Barella (Frattesi), Locatelli, Bonaventura (Biraghi); Berardi (Orsolini), Raspadori, Kean (Scamacca). Técnico: Luciano Spalletti

Malta: Bonello, Joseph Mbong (Nwoko), Apap, Pepe, Muscat, Camenzuli; Kristensen (Muscat), Guillaumier, Yankam (Paiber); Montebello (Satariano), Paul Mbong (Attard) . Técnico: Michele Marcolini

Deixe seu comentário

Só para assinantes