Espanha desencanta no 2º tempo e vence Escócia nas Eliminatórias da Euro

A Espanha sofreu, mas venceu a Escócia por 2 a 0 hoje (12), no La Cartuja de Sevilla, em partida válida pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2024.

Os gols saíram no segundo tempo. Morata abriu o placar aos 26 minutos e Sancet marcou aos 41.

Com a vitória, a Espanha chega a 12 pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A. Mesmo com a derrota, a Escócia é a líder do grupo com 15 pontos.

A Espanha agora visita a Noruega no domingo (15), às 15h45 (de Brasília), pela 8ª rodada das Eliminatórias da Euro. Já a Escócia enfrenta a França na terça (17), em um amistoso internacional, às 16h (de Brasília).

Como foi o jogo

A Espanha teve o controle do jogo na primeira metade do primeiro tempo. Os espanhóis começaram com um ritmo muito forte e quase abriram o placar no início da partida. A Escócia tentava chegar ao ataque com velocidade, mas não conseguia segurar a bola por muito tempo.

Apesar do controle e do domínio da partida, a Espanha criou poucas chances claras de gol. A equipe do técnico de la Fuente explorava pouco os lados do campo e tentava jogadas pelo meio. Por outro lado, a Escócia mal conseguiu chegar a área espanhola.

O início do segundo tempo seguiu o mesmo ritmo da primeira etapa. A Espanha continuou com o controle do jogo, mas levou pouco perigo ao gol da Escócia, que tentou chegar mais ao ataque.

Depois de muito insistir, a Espanha conseguiu transformar o volume de jogo em gol e saiu na frente no segundo tempo. A Escócia, que tentou levar mais perigo ao ataque, foi perdendo poder de fogo e mal passou do meio de campo.

Continua após a publicidade

Lances de destaque

Que chance: Logo com um minuto de jogo, Morata encontrou belo passe para Ferrán Torres, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.

No poste: Gavi recebeu no fundo e cruzou para Oyarzabal finalizar, mas o atacante foi travado. Na sobra, Merino chegou batendo e a bola pegou na trave.

Uhhh: Morata recebeu belo cruzamento de Carvajal, dominou, tirou do zagueiro, finalizou e a bola passou perto do gol escocês.

VAR em ação: Aos 14 minutos do segundo tempo, McTominay abriu o placar em uma bela cobrança de falta, mas, com o auxílio do árbitro de vídeo, foi marcada uma infração no goleiro espanhol.

1x0:Aos 26 minutos do segundo tempo, Jesús Navas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Morata, de cabeça, abrir o placar para a Espanha.

Continua após a publicidade

2x0: Após uma confusão da zaga, Sancet recebeu dentro da área e marcou o segundo gol da Espanha aos 41 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
Espanha 2x0Escócia

Data: 12/10/2023
Hora: 15h45 (de Brasília)
Local: La Cartuja de Sevilla, na Espanha
Competição:7ª rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2024
Árbitro: Serdar Gozubuyuk (HOL)
Assistentes: Erwin Zeinstra e Johan Balder
VAR: Pol Van Boekel
Cartões amarelos: Merino, Carvajal, Unai Simón, Laporte (ESP); Dykes, Patterson, Hendry (ESC)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Morata, Sancet (ESP)

Espanha: Unai Simón; Carvajal (Jesús Navas), Le Normand, Laporte, Balde (Fran García); Rodri, Gavi, Mikel Merino (Sancet); Ferrán Torres, Oyarzabal (Zaragoza), Morata (Joselu). Técnico: Luis de la Fuente

Escócia: Gunn; Hickey, Porteous (Gilmour), Hendry, McKenna, Robertson (Patterson); McGregor (McClean), McTominay, McGinn, Christie (Armstrong); Dykes (Adams). Técnico: Steve Clarke

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes