Argentina vence com Messi parado pela trave e golaço de heroi improvável

Argentina venceu o Paraguai por 1 a 0 hoje (12), no Monumental de Núñez, pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Otamendi deu uma de atacante e fez o único gol da partida aos dois minutos do primeiro tempo, com um belo voleio. Já Messi saiu do banco e quase ampliou o placar, mas parou na trave duas vezes.

Com o resultado, a Argentina segue com 100% de aproveitamento (9 pontos em três jogos) e subiu para a liderança provisória da tabela sul-americana das Eliminatórias. Paraguai segue com apenas 1 ponto.

Messi e companhia voltam a campo na próxima terça-feira (17), às 23h (de Brasília), em jogo contra o Peru. A seleção paraguaia joga no mesmo dia, às 19h30, contra a Bolívia.

As seis melhores seleções sul-americanas se classificam direto para a Copa de 2026 - tem ainda uma vaga adicional para a repescagem, cedida ao sétimo colocado.

Como foi o jogo

No primeiro tempo só deu Argentina. Mesmo sem Messi, a equipe de Scaloni começou a partida com tudo, abrindo o placar cedo e dando muito trabalho para o Paraguai. Além de estar bem no ataque, o meio-campo e a defesa albiceleste também estavam muito bem postados.

1 a 0 ficou barato, mas expôs falta de eficiência da Argentina. Mesmo com o Paraguai fechando a casinha, o goleiro Coronel teve que trabalhar bastante, e também contou com a sorte. Os argentinos tiveram boas oportunidades de ampliar o placar com Lautaro, Álvarez, Nico González e De Paul - que acertou a trave em um dos lances.

Messi começou no banco, entrou aos 7 minutos do segundo tempo e acertou a trave duas vezes. Depois de ficar um tempo ausente por desconforto muscular, o astro argentino entrou no decorrer do confronto e se mostrou participativo, mas não balançou as redes. De qualquer forma, carimbou o poste em dois lances de bola parada.

Continua após a publicidade
Messi em ação pela Argentina contra o Paraguai nas Eliminatórias
Messi em ação pela Argentina contra o Paraguai nas Eliminatórias Imagem: Daniel Jayo/Getty Images

Argentina administrou o resultado em segundo tempo mais morno. Somente a entrada de Messi trouxe mais emoção à etapa final, que contou com troca de passes da albiceleste, mas pouca objetividade. Apesar disso, a dominância era nítida e o Paraguai terminou o duelo sem fazer Dibu Martínez sujar seu uniforme.

Gols e melhores momentos

Já? Argentina abriu o placar com golaço aos dois minutos de jogo. De Paul cobrou escanteio e a bola encontrou Otamendi na segunda trave. O zagueiro emendou um belo chute de primeira, surpreendendo o goleiro Coronel.

Olha o perigo! Álvarez levou a marcação pela direita e tocou no meio. Lautaro chegou finalizando, a bola desviou em Gómez e passou raspando o travessão.

Defesas em sequência de Coronel. O paraguaio tirou com o pé um cabeceio perigoso de González. No lance seguinte, Lautaro invadiu a área pela direita e tentou cruzar. O goleiro estava atento e conseguiu rebater, contando com tirada da zaga em seguida.

Continua após a publicidade

De Paul acertou na trave. O meia dominou na entrada da área e chutou de fora da área. A bola explodiu na trave esquerda da meta paraguaia.

Quase o segundo da Argentina. Os argentinos trocaram passes e infiltraram na grande área, até González receber livre na esquerda e finalizar cruzado. A bola passou perto do canto esquerdo de Coronel.

Contra-ataque e chute perigoso do Paraguai. O primeiro lance de grande perigo na etapa final veio com os visitantes. Almirón lançou Sosa, que saiu cara a cara com Martínez, mas finalizou cruzado para fora.

Messi quase marcou gol olímpico! Em um lance de craque, Messi cobrou escanteio direto para o gol, a bola encobriu todo mundo e explodiu na trave direita, depois saindo pelo lado.

Messi carimbou a trave de novo. No final do jogo, o astro cobrou uma falta da entrada da área no contrapé de Coronel e estremeceu a trave direita.

Messi, da Argentina, se prepara para cobrar falta contra o Paraguai nas Eliminatórias
Messi, da Argentina, se prepara para cobrar falta contra o Paraguai nas Eliminatórias Imagem: Daniel Jayo/Getty Images
Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Argentina 1 x 0 Paraguai

Competição: 3ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026
Data e hora: 12 de outubro de 2023, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires - Argentina
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (BRA) e Bruno Boschilia (BRA)
Cartões amarelos: Fernández (Argentina); Alonso, Bareiro (Praguai)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Otamendi (aos 2 minutos do primeiro tempo)

Argentina: Dibu Martínez; Molina, Otamendi, C. Romero, Tagliafico; De Paul (Lo Celso), Mac Allister, Enzo Fernández (Paredes); Nico González, Lautaro Martínez e J. Álvarez (Messi). Técnico: Lionel Scaloni

Paraguai: Coronel; I. Ramírez (R. Rojas), Balbuena, Gustavo Gómez, Junior Alonso (Villalba), Espinoza; Campuzano (Ojeda), Sánchez; Almirón (Ávalos), Sosa e Bareiro (Sanabria). Técnico: Daniel Garnero

Deixe seu comentário

Só para assinantes