Colômbia e Uruguai empatam em jogo com brilho de James e goleiro expulso

A Colômbia empatou com o Uruguai por 2 a 2, no Metropolitano Roberto Meléndez, na terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo contou com atuação de gala de James Rodríguez e pênalti decisivo com goleiro expulso no apagar das luzes.

James e Uribe marcaram para a seleção da casa, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 7 da etapa final.

Mathías Oliveira e Darwin Núñez, de pênalti, deixaram tudo igual para os uruguaios. Ambos gols saíram na etapa final, no segundo minuto e nos acréscimos do segundo tempo.

O colombiano Vargas cometeu pênalti e foi expulso nos minutos finais. Ele recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos, além da penalidade a favor dos adversários.

Já o camisa 10 da Colômbia saiu de campo aplaudido de pé pelos torcedores. Além do gol, o jogador do São Paulo "deu uma assistência" no segundo tento da equipe, com a bola batendo em seu braço antes de parar nos pés de Uribe. O árbitro validou o lance e o VAR não indicou revisão.

As duas seleções se mantém nos mesmos lugares na tabela. Colômbia chegou aos cinco pontos e continua em terceiro, enquanto o Uruguai, com quatro, segue em quarto.

A seleção uruguaia volta a campo na terça (17) para enfrentar o Brasil, no Centenário, às 21h (de Brasília). A Colômbia, por sua vez, visita o Equador no mesmo dia, às 20h30.

Como foi o jogo

A Colômbia controlou a posse, mas foi o Uruguai que levou mais perigo no início. Os visitantes apostaram nos contra-ataques e quase saíram na frente com Darwin Núñez.

Continua após a publicidade

O jogo equilibrou e ficou aberto para ambos os lados. A velocidade aumentou com as duas seleções medindo forças e trocando artilharia.

A estrela de James brilhou e o camisa 10 decidiu. O jogador do São Paulo começou atuando na ponta direita, mas depois foi deslocado para — onde acabou marcando seu gol.

Bielsa mudou no intervalo e a troca teve efeito imediato. O empate do Uruguai veio na bola parada e pela cabeça de Oliveira, que havia acabado de entrar.

Os colombianos responderam rápido e fizeram o segundo, mas levaram o empate no fim. A Colômbia teve chances de ampliar, mas desperdiçou oportunidades na cara do gol e também acertou o travessão. Os erros custaram caro e o pênalti no fim decretou o empate amargo para a seleção da casa.

Gols

1x0. Aos 34, Arias foi lançado pela direita, chegou perto da linha de fundo e cruzou para trás. Na área, James dominou com a direita e emendou um chute de canhota, no cantinho, para inaugurar o placar.

Continua após a publicidade

1x1. No segundo minuto da etapa final, De La Cruz cobrou escanteio pela esquerda, a bola sobrevoou a área caminho e chegou para Oliveira, que desviou de cabeça para dentro. O jogador havia acabado de entrar

2x1. Aos 7', Luis Diaz fez jogada individual pela esquerda e lançou Borré, que cruzou. A bola desviou em James no meio do caminho e chegou para Uribe, que bateu colocado para colocar a Colômbia à frente novamente. Os uruguaios ficaram reclamando de toque no braço de James, mas o gol foi validado.

2x2. Aos 43', Darwin Núñez cobrou falta rápida e lançou Maximiliano Araújo, que foi atropelado por Vargas. O juiz marcou pênalti, o próprio Núñez foi para a cobrança e acertou o ângulo direito para deixar tudo igual. O goleiro Monteiro até acertou o lado, mas não teve chances diante da batida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes