Torcida do Bayern atira bolas de tênis no gramado em protesto durante jogo

Torcedores do Bayern de Munique fizeram um protesto inusitado durante a partida contra o Preussen Munster, pela Copa da Alemanha.

O que aconteceu

Parte da torcida atirou bolas de tênis no gramado do Preussenstadion. O ato aconteceu aos 31 minutos de jogo, quando o Bayern já ganhava por 1 a 0.

A partida foi paralisada por cerca de dois minutos. Segundo o portal alemão Sport1, 185 bolinhas de tênis foram lançadas ao gramado, o que pode render ao clube multa de 65 mil euros (R$ 342 mil na cotação atual).

O protesto é contra a Federação Alemã de Futebol e seu calendário. "Não à Supercopa no fim de semana de Copa", dizia uma faixa estendida pela torcida do Bayern.

O jogo de hoje é válido pela primeira fase da Copa da Alemanha, que teve a maior parte de suas partidas em agosto. Apenas os confrontos envolvendo Bayern e RB Leipzig acontecem nesta semana, já que os dois clubes disputaram a Supercopa da Alemanha na data prevista para o maior mata-mata do país.

Bayern e RB Leipzig são os únicos clubes da Bundesliga que não recebem descanso neste meio de semana. Os bávaros disputaram hoje sua terceira partida num período de sete dias.

Alphonso Davies, do Bayern de Munique, remove bolas de tênis atiradas no gramado em protesto
Alphonso Davies, do Bayern de Munique, remove bolas de tênis atiradas no gramado em protesto Imagem: Lars Baron/Getty Images

A maratona de jogos fez o Bayern inclusive entrar em campo sem zagueiros de ofício. Kim Min-jae, De Ligt e Upamecano não foram relacionados por conta de lesão. Mazraoui e Goretzka formaram a dupla de zaga.

Continua após a publicidade

O Bayern venceu por 4 a 0 fora de casa e garantiu classificação à segunda fase. O rival de hoje disputa a terceira divisão do futebol alemão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes