CR7 passa em branco, mas Portugal bate Eslováquia nas eliminatórias da Euro

Portugal bateu a Eslováquia por 1 a 0 e conquistou sua quinta vitória consecutiva nas eliminatórias da Eurocopa hoje (8), fora de casa, no Nacional de Bratislava.

O que aconteceu

O único gol da partida foi marcado por Bruno Fernandes. O tento saiu aos 43' do primeiro tempo.

O resultado mantém Portugal na liderança do Grupo J com 15 pontos. A Eslováquia continua com 10 e na vice-liderança.

A última derrota da equipe portuguesa foi por 1 a 0 para o Marrocos. O jogo aconteceu ainda pelas quartas da Copa do Mundo do Qatar.

Portugal volta a campo pelas eliminatórias contra Luxemburgo na próxima segunda-feira. No mesmo dia, a Eslováquia encara Liechtenstein.

Como foi o jogo

Donos da casa não se intimidam. A Eslováquia não se acanhou diante da troca de passes de Portugal e subiu as linhas de marcação dificultando para os portugueses manterem a posse. Foi um primeiro tempo morno em Bratislava, com Portugal tentando dominar as ações, mas esbarrando na ótima marcação rival.

Boas finalizações demoram. A primeira chance de gol do jogo só aconteceu aos 41, quando Pekarik serviu Haraslin na área e o ponta acertou um chute de chapa na trave esquerda de Diogo Costa. No entanto, a resposta portuguesa ocorreu logo em seguida, aos 43, em uma jogada individual de Bruno Fernandes que resultou em bola na rede.

CR7 x Dúbravka. O segundo tempo foi marcado pelo duelo entre Cristiano Ronaldo e o goleiro Dúbravka, que montou um paredão diante do português em diversas oportunidades. No mais, a pressão portuguesa se manteve constante e em lançamentos longos da direita para a esquerda, dificultando a marcação adversária que teve apenas uma boa oportunidade na etapa com Skriniar.

Continua após a publicidade

Gols e lances importantes

Susto em campo. Pekarik e Rafael Leão disputaram bola no alto, bateram as cabeças e caíram no chão, fazendo o jogo ser interrompido para atendimento.

Primeira chegada. Vitinha tentou o passe na área, a bola tocou na marcação e subiu para Cristiano Ronaldo arriscar o chute de primeira e mandar para fora, sem perigo.

CR7 atrai a marcação. Cristiano Ronaldo ultrapassou pela esquerda e levou a marcação dupla, deixando espaço aberto para Bruno Fernandes chutar rasteiro, para boa defesa de Dúbravka.

0 x 1. Aos 42 do primeiro tempo, Bruno Fernandes recebeu na meia direita, avançou em jogada individual, entrou na área e chutou cruzado no canto direito de Dúbravka para abrir o placar.

CR7 fora da próxima partida. O português estava pendurado e tomou o cartão amarelo por falta cometida contra o goleiro Dúbravka em um lance de dividida.

Continua após a publicidade

Quase o empate. Skriniar subiu mais que a marcação na pequena área e cabeceou com perigo, rente ao travessão após cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA
ESLOVÁQUIA 0 x 1 PORTUGAL

Competição: Eliminatórias da Eurocopa - 5ª rodada
Data e hora: 8 de setembro de 2023 (quinta-feira), às 15h45 (de Brasília)
Local: Nacional de Bratislava (EVQ)
Cartões amarelos: Schranz (EVQ), Cristiano Ronaldo (POR)
Gols: Bruno Fernandes (POR), aos 42 do 1T

Eslováquia: Dúbravka, Pekarík, Vavro, Skriniar, EHancko, Lobotka (Hrosovsky), Kucka (Bénes), Duda, Schranz (Suslov), Polievka (Bozeník), Haraslín (Duris). Técnico: Francesco Calzona

Portugal: Diogo Costa, Dalot, Rúben Dias, António Silva, João Cancelo, João Palhinha, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Vitinha (Otávio), Cristiano Ronaldoe Rafael Leão (Pedro Neto). Técnico: Roberto Martínez.

Deixe seu comentário

Só para assinantes