Inglês: Fulham arranca empate contra o Arsenal no retorno de Gabriel Jesus

Arsenal e Fulham empataram por 2 a 2, neste sábado (26), pela terceira rodada do Campeonato Inglês, no Emirates Stadium.

Andreas Pereira abriu o placar, mas Saka e Nketiah buscaram a virada para os Gunners.

João Palhinha, no final, empatou os Cottagers.

Os donos da casa perdem o 100% no torneio, com duas vitórias e um empate.

O Fulham, por outro lado, só somou quatro pontos até aqui: uma vitória, um empate e uma derrota.


Como foi o jogo

O Arsenal já entrou em campo com problemas, ao sofrer um gol logo no primeiro minuto após erro de passe de Saka.

Andreas Pereira deixou o dele. O brasileiro foi oportunista para abrir o placar na saída errada do time da casa. Ele saiu no segundo tempo reclamando de dores.

O Fulham deixou de jogar, e os Gunners foram para cima atrás do empate. Saka tentou compensar a falha, mas errou uma das melhores chances do time.

Continua após a publicidade

Na segunda etapa, a pressão seguiu. Arteta colocou o time mais para frente, enquanto o Fulham se fechou e passou a segurar mais a bola, com cera.

Modificações que deram certo. Depois que o técnico do Arsenal promoveu suas substituições, o time ganhou fôlego, com Zinchenko, Fábio Vieira e Nketiah. O último até fez o gol da virada.

Jesus volta de lesão. Ele foi opção após se recuperar de lesão e entrou no fim do segundo tempo, após o empate de Palhinha.

Magalhães no banco. O zagueiro perdeu a vaga por opção de Arteta.

Lances importantes

0x1. Lance bizarro: Saka deu um passe para trás errado, e Andreas interceptou a bola. Ele viu Ramsdale de fora da área e bateu fraquinho, no contrapé, para balançar a rede praticamente no primeiro minuto de jogo.

Continua após a publicidade

Coisa linda. A bola foi lançada na área do Arsenal e o atacante Raúl Jiménez emendou uma bonita bicicleta. Quase um golaço.

Meu Deus! Trossard mandou na grande área do Fulham e Saka apareceu nas costas da defesa, sozinho. Ele cabeceou errado e perdeu a chance de compensar a lambança do início da partida.

Empatou, mas impedido. Havertz recebeu lançamento nas costas da zaga e tocou para Odegaard, que finalizou forte e balançou a rede. No entanto, havia impedimento no início da jogada.

1x1. Após pênalti sofrido por Fábio Vieira, Saka chamou a responsabilidade e bateu o pênalti com tranquilidade, deslocando completamente Leno, aos 24' do segundo tempo.

2x1. Gol de atacante: Vieira cruzou na grande área e Nketiah já chegou finalizando para vencer Leno e garantir a virada dos Gunners três minutos após o gol de empate.

2x2. Em jogada de escanteio, João Palhinha aproveitou a desatenção da defesa do Arsenal e chutou de primeira, garantindo o empate do Fulham aos 42' do segundo tempo.

Continua após a publicidade

Que defesa! Traoré foi lançado e disputou na corrida com a defesa do Arsenal. Ele até ganhou, mas, na hora de chutar, Ramsdale operou um milagre e defendeu de peito.

Leno! Fábio Vieira recebeu no bico da grande área e emendou um chutaço, mas o goleiro do Fulham defendeu. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Diop operou o milagre e impediu uma boa chance dos Gunners.


FICHA TÉCNICA

Arsenal 2 x 2 Fulham
Data: 26/08/2023
Local: Emirates Stadium
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Raúl Jiménez (FUL), Calvin Bassey (FUL, 2x), Sasa Lukic (FUL), Marco Silva (FUL, técnico), Marek Rodak (FUL), Mikel Arteta (ARS),
Cartões vermelhos: Calvin Bassey (FUL, dois amarelos)
Gols: Andreas Pereira (FUL), ao 1º' do 1º tempo (0-1); Saka (ARS), aos 24' do 2º tempo (1-1); Nketiah (ARS), aos 27' do 2º tempo (2-1); João Palhinha (FUL), aos 42' do 2º tempo (2-2)


Arsenal: Ramsdale; Partey, Saliba, Ben White e Kiwior; Declan Rice (Gabriel Jesus), Odegaard (Jorginho) e Trossard (Nketiah); Martinelli, Havertz (Fábio Vieira) e Saka. Técnico: Mikel Arteta.

Fulham: Leno; Tete, Diop, Bassey e Robinson; Palhinha, Lukic (Harrison Reed) e Andreas Pereira (Tom Cairney); Wilson (Adama Traoré), Raúl Jimenez e De Cordova-Reid (Adarabioyo). Técnico: Marco Silva.

Deixe seu comentário

Só para assinantes