O PSG não conseguiu furar o bloqueio do Lorient e ficou no 0 a 0 na estreia do Campeonato Francês neste sábado (12), no Parc des Princes.
O time promoveu a estreia de alguns reforços, como Gonçalo Ramos, Asensio e Lee Kang-in.
Mbappé marcou presença. O francês estava na arquibancada do Parc das Princes ao lado de Ousmane Dembelé, reforço do time parisiense nesta janela.
Neymar não foi relacionado para a partida, assim como o astro francês. Ambos estão fora dos planos do time e devem ser transferidos até 31 de agosto.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
PSG com dificuldades. O Lorient impôs um ferrolho de marcação na entrada da grande área e dificultou a criação do PSG.
Pouca posse. Os visitantes, no entanto, pouco ficaram com a bola e tentaram lances de efeito em contra-ataques.
Criação em falta. Apesar de ser dono da casa, o PSG sofreu com a falta de criatividade para ultrapassar a defesa adversária.
O time terá a estreia de Ousmane Dembelé em breve, mas as ausências de Neymar e Mbappé parecem ter sido sentidas a princípio.
Lances importantes
Boa defesa. Asensio passou para Gonçalo Ramos, que bateu colocado, mas Mvogo conseguiu saltar e impedir o gol.
Na trave. O Lorient se insinuou com Abergel, que recuperou a bola no campo de ataque e tentou surpreender Donnarumma, que estava adiantado. A bola bateu no poste e foi para fora.
Quase! Ugarte lançou para Carlos Soler, que deu só um toquinho para trás, no meio da área. Fabián Ruiz chegou forte na bola, à queima-roupa, mas a defesa do Lorient conseguiu ficar na frente.
Para fora. Solar cruzou para o meio da área e Gonçalo Ramos subiu mais que a defesa, mas mandou o cabeceio para fora.
FICHA TÉCNICA
PSG 0 x 0 Lorient
Data: 12/08/2023
Local: Parc des Princes
Hora: 16h (de Brasília)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Gols:
PSG: Donnarumma; Hakimi, Danilo Pereira, Skriniar e Lucas Hernández (Marquinhos); Ugarte, Vitinha (Fabián Ruiz) e Zaire-Emery; Lee Kang-in (Hugo Ekitiké), Asensio (Carlos Soler) e Gonçalo Ramos. Técnico: Luis Enrique.
Lorient: Mvogo; Kalulu, Laporte, Talbi, Meité e Le Goff (Darlin Yongwa); Abergel, Makengo (Julien Ponceau), Faivre e Le Bris; Bamba Dieng (Ibrahima Koné). Técnico: Régis Lebris.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.