Topo

CR7 chega a 200 jogos por Portugal e descarta parar: 'É sempre um sonho'

Cristiano Ronaldo comemora gol contra Liechtenstein pelas Eliminatórias da Euro -  Octavio Passos/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol contra Liechtenstein pelas Eliminatórias da Euro Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2023 17h10

Cristiano Ronaldo chega aos 200 jogos pela seleção de Portugal nesta terça-feira (20), na partida contra a Islândia, e a intenção não é parar por aí.

O que aconteceu

O jogador chega a uma das marcas mais importantes da carreira pela seleção entrando em campo pelas eliminatórias da Eurocopa.

Cristiano Ronaldo já é recordista de jogos pela seleção portuguesa, e mesmo aos 38 anos, descartou a possibilidade de aposentadoria da equipe.

Nunca abdicarei de vir cá, porque é sempre um sonho. 200 jogos demonstram o amor pelo país. Quero continuar a jogar, alegrar a família, amigos e portugueses. Tem sido uma caminhada longa, mas que não terminará em breve, espero eu. Que Portugal ganhe amanhã, com ou sem gols meus. Que Portugal siga o seu caminho rumo à Euro.

O craque preferiu não escolher a partida mais memorável da carreira na seleção até o momento, mas disse estar orgulhoso de alcançar a marca dos 200 jogos por Portugal.

É difícil mencionar só um jogo, acho que foram tantos momentos bonitos que vivi. Mencionar um não consigo. Fácil de memorizar é sempre quando ganha, as finais, a Euro (2016), a Liga das Nações (2019). Mas há muitos momentos bons, muitas vitórias sofridas, por isso prefiro dizer que o jogo mais importante é o próximo jogo. Mas não deixo de fora os momentos bonitos que vivemos com a seleção. Serei o primeiro da história a conseguir 200 jogos, fico muito orgulhoso por isso, é algo que nunca pensei.