Topo

EUA x México tem brigas generalizadas e jogador com camisa rasgada; veja

Weston Mckennie, meio-campista dos Estados Unidos, teve a camisa rasgada em confusão na partida contra o México - Louis Grasse/Getty Images
Weston Mckennie, meio-campista dos Estados Unidos, teve a camisa rasgada em confusão na partida contra o México Imagem: Louis Grasse/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2023 09h45

As seleções de Estados Unidos e México protagonizaram cenas lamentáveis na partida de ontem (15), válida pelas semifinais da Liga das Nações da Concacaf.

O que aconteceu?

Pontapé e briga. Os EUA venciam a partida por 2 a 0 no Allegiant Stadium, em Las Vegas, quando na metade do segundo tempo César Montes deu um pontapé por trás em Folarin Balogun e fez a confusão explodir.

Weston McKennie ficou com a camisa rasgada e também foi expulso. Vários jogadores se desentenderam, mas o árbitro só expulsou Montes e McKennie. O jogador norte-americano provocou a torcida rival.

Nova confusão e mais dois atletas expulsos. 15 minutos depois, quando os EUA já tinham ampliado para 3 a 0, Sergiño Dest e Gerardo Arteaga se desentenderam após uma dividida e também acabaram expulsos.

Jogo encerrado após gritos homofóbicos. Durante a partida, a torcida mexicana direcionou gritos homofóbicos toda vez que o goleiro americano Matt Turner cobrava um tiro de meta. O árbitro Iván Barton havia dado 12 minutos de acréscimos, mas como os torcedores não pararam, ele optou por encerrar a partida.

A partida acabou com vitória dos Estados Unidos por 3 a 0, e agora a equipe enfrenta o Canadá, no domingo (18), na final da Liga da Nações da Concacaf — na outra semifinal os canadenses venceram o Panamá por 2 a 0.

Veja os vídeos das brigas