Topo

Brasileirão - 2023

Inter vence com 2 gols em 14 min e mantém Vasco em penúltimo no Brasileiro

Eduardo Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2023 18h00

Classificação e Jogos

O Internacional venceu o Vasco por 2 a 1 em casa hoje (11), na 10ª rodada do Brasileirão.

O Inter abriu o placar com Rômulo, com apenas dois minutos de bola rolando.

Doze minutos depois, Wanderson ampliou. No entanto, o Vasco reagiu ainda no primeiro tempo e descontou com Rayan,

Os visitantes tiveram duas chances de empatar, mas pararam na trave e no goleiro John.

O Colorado salta para o 10º lugar, com 14 pontos ganhos. Já o Vasco segue em penúltimo, com apenas seis pontos.

    O mais jovem a marcar pelo Vasco no século

    Com apenas 16 anos, 10 meses e 8 dias, Rayan se tornou o mais jovem jogador a balançar as redes pelo Vasco neste século.

    "Muito feliz pelo meu primeiro gol como profissional. Estou aqui desde os 6 anos. Ver o que o professor vai falar para a gente sair com a vitória", contou ao Premiere no intervalo.

    Como foi o jogo

    O Colorado abriu o placar com apenas dois minutos de bola e, quando o Vasco começava a acordar na partida, foi castigado com o segundo.

    Mesmo assim, o embate continuou movimentado e os visitantes conseguiram diminuir ainda na etapa inicial. Depois disso, o alvinegro cresceu e foi melhor nos minutos que antecederam a ida aos vestiários.

    Depois do intervalo, o embate ficou aberto, com os dois clubes criando chances para marcar. O Colorado se fechou nos 15 minutos finais e o Vasco cresceu de produção, acertou a trave, entretanto não conseguiu deixar tudo igual no Beira-Rio.

    Lances importantes

    Inter 1x0 Vasco. Com apenas dois minutos de bola rolando, o Inter abriu o placar com Rômulo. Wanderson cobrou escanteio, Pedro Henrique desviou e o meio-campista, isolado, aproveitou para balançar a rede pela primeira vez com a camisa colorada.

    Inter 2x0 Vasco. Pedro Henrique cruzou para Luiz Adriano e o goleiro Léo Jardim evitou o gol. Contudo, no rebote, Wanderson apareceu sozinho para aumentar a vantagem.

    Inter 2x1 Vasco. Puma Rodríguez foi até a linha de fundo na direita e cruzou para Alex Teixeira, que dominou e rolou para Rayan. A jovem promessa cruz-maltina, de apenas 16 anos, chutou firme para descontar.

    13 minutos do segundo tempo. Rayan teve uma grande oportunidade para empatar. Após tabela de Piton e Marlon Gomes, Rayan recebeu na entrada da área e encheu o pé, fazendo com a bola fosse por cima da meta.

    29 minutos do segundo tempo. Wanderson ficou com a sobra e cruzou para Renê. O lateral arriscou e o zagueiro Robson Bambu colocou na bola para salvar os visitantes.

    38 minutos do segundo tempo. A tentativa de empate do Vasco parou na trave. Puma levantou, Erick Marcus desviou e acertou o travessão. Na sobra, Figueiredo ainda tentou uma bicicleta, porém sem levar nenhum risco.

    41 minutos do segundo tempo. Um verdadeiro milagre de John. Gabriel Pec finalizou cruzado e acertou a trave. Piton ficou com a sobra, com o gol vazio, mas John, que estava caído, se recuperou, saltou e conseguiu evitar que o placar ficasse igual.

    Agenda

    Com a pausa pela data Fifa, as duas equipes voltam a campo somente daqui 11 dias, na quinta (22), às 20h. Os gaúchos visitam o Coritiba e os cariocas recebem o Goiás em São Januário.

    FICHA TÉCNICA
    INTERNACIONAL 2 X 1 VASCO

    Competição: Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
    Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
    Dia e hora: 11 de abril, domingo, às 16h (horário de Brasília)
    Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
    Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)
    VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)

    Cartões amarelos: Matheus Dias, Rodrigo Moledo (INT); Lucas Piton, Jair, Robson Bambu (VAS)
    Gols: Rômulo, aos 2'/1ºT, Wanderson, aos 14'/2ºT, para o Inter; Rayan, aos 28'/1ºT, para o Vasco.

    Internacional: John; Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo), Nico Hernández e Renê; Campanharo (Matheus Dias), Rômulo, Pedro Henrique (Lucas Ramos) e Alan Patrick; Wanderson (Jean Dias); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

    Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso (Robson Bambu), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus), Matheus Carvalho, Jair e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Pedro Raul) e Rayan (Gabriel Pec). Técnico: Maurício Barbieri.