Topo

Chelsea

Jornal: Chelsea terá debandada de 15 jogadores com novo técnico; veja nomes

João Félix é derrubado por Felipe em empate entre Chelsea e Nottingham Forest na Premier League - Glyn KIRK / AFP
João Félix é derrubado por Felipe em empate entre Chelsea e Nottingham Forest na Premier League Imagem: Glyn KIRK / AFP

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

31/05/2023 09h37

A chegada do técnico Mauricio Pochettino provocará uma revolução no elenco do Chelsea, com 15 jogadores deixando o time na próxima janela de transferências.

O que aconteceu

O principal nome da lista é João Félix, que a princípio voltará ao Atlético de Madri —ele estava emprestado aos Blues desde o começo do ano.

O próprio presidente do clube de Madrid confirmou a saída do português do Chelsea. "O treinador do Chelsea não o quer, virá quando acabar o seu contrato e veremos o que acontece… Não temos nada planejado, mas ele é jogador do Atlético de Madrid", disse Enrique Cerezo.

Para ficar em definitivo com João Félix, os Blues precisariam negociar com o Atlético e abrir os cofres. Hoje, segundo o site Transfermarkt, ele tem um valor de mercado de R$ 270 milhões.

Pulisic, Kovacic, Ziyech, Kanté e Aubameyang são outros jogadores de destaque que não vão continuar com Mauricio Pochettino no comando.

Os outros nomes são: Koulibaly, Mendy, Azpilicueta, Zakaria, Hudson-Odoi, Mount, Gallagher, Chalobah.

Em contrapartida, Thiago Silva afirmou que pretende continuar na equipe inglesa por mais duas temporadas, esfriando o interesse do Fluminense.

As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Chelsea