Topo

Globo repudia 'tentativa de intimidação' de Abel Ferreira a jornalista

Do UOL, em São Paulo

29/05/2023 09h44

A Globo se manifestou após a "tentativa de intimidação" do técnico Abel Ferreira contra o jornalista Pedro Spinelli, no túnel do Mineirão, após empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Palmeiras. As imagens foram gravadas pela rádio Itatiaia.

O que aconteceu

A Globo repudiou a atitude do técnico português. Abel retirou o celular as mãos do produtor da emissora em Minas Gerais.

Ela afirmou que "solidariza com Pedro e reitera que continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre".

A emissora destacou ainda que o profissional estava na área destinada à imprensa.

Veja a nota da Globo

O jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, estava realizando a cobertura do jogo, em área designada para a imprensa, quando foi abruptamente interrompido pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tomou o celular de sua mão, impedindo que Pedro seguisse com sua cobertura. A Globo repudia qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa, se solidariza com Pedro e reitera que continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre".

Abel Ferreira se desculpou

Em coletiva após o jogo, o técnico alviverde se retratou: "Já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade".

Tempestade em copo d'água: "Antes de começar a coletiva, gostaria de fazer um esclarecimento, uma vez que aqui todo mundo gosta de transformar um copo d'água numa tempestade. Houve uma confusão no túnel entre nosso diretor desportivo e um dos assistentes da arbitragem, e tinham repórter a filmar tudo".