Topo

Sampaoli lamenta empate no Chile e diz que Flamengo sentiu pressão

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, no jogo contra o Ñublense, pela Libertadores - Javier Torres/AFP
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, no jogo contra o Ñublense, pela Libertadores Imagem: Javier Torres/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2023 00h45

O técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, lamentou os "pontos perdidos" no empate com o Ñublense e disse que a equipe sentiu pressão na Libertadores.

1 a 1 no Chile: "Dois pontos perdidos, viemos para ganhar, tentar definir a classificação rapidamente. Não fizemos bem porque não conseguimos o que viemos buscar. Temos que seguir aprendendo e melhorando".

Intensidade: "Manter intensidade com tantos jogos é complicado. Hoje a equipe não jogou na intensidade do jogo contra Flu, sentiu a pressão do rival no 2 tempo e nos cansamos muito".

O que está faltando? "Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Temos pouco tempo, jogos muito seguidos".

Análise do jogo: "Tivemos um 1º tempo com muito domínio, no 2º caímos um pouco. Ñublense empatou e o time tentou, mas lamento o resultado porque vínhamos para ganhar o jogo.

O que aconteceu

O Fla inaugurou o placar no primeiro tempo com Gabigol, aos 34 minutos. Os visitantes comandaram a primeira etapa, mas foram pouco efetivos no ataque.

O Ñublense assumiu o controle após o intervalo e empatou em jogada individual de Hernández, aos 28' da segunda etapa. Sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, o time de Sampaoli não teve criatividade para buscar a vitória.

O Rubro-Negro segue em 2º no Grupo A, mas perdeu a chance de ficar mais tranquilo na tabela. A equipe tem cinco pontos, a metade da pontuação do Racing, e é seguido de perto por Ñublense, com quatro, e Aucas, com três.

O que mais Sampaoli disse na coletiva

Forma física: "O time está tendo problemas físicos, Intensidade que penso que tem que jogar... Jogadores com fadiga, com menor rendimento, com lesão. Nesse processo de pouco tempo, insisto nisso, a verdade é que jogos tão seguidos estão nos custando muito."

Adversário chileno: "Ñublense foi muito ordenado, competitivo como no Maracanã. Parece que não tem medo de jogar".