Topo

Santos

Jogadores do Santos detonam arbitragem e Conmebol após derrota: 'É f...'

Jogadores do Audax Italiano comemoram gol de Gonzalo Sosa contra o Santos, pela Sul-Americana - Martin Bernetti/AFP
Jogadores do Audax Italiano comemoram gol de Gonzalo Sosa contra o Santos, pela Sul-Americana Imagem: Martin Bernetti/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2023 23h37

O Santos perdeu de virada para o Audax Italiano pela Sul-Americana e a expulsão de Joaquim foi alvo de reclamações dos jogadores após a partida.

O que aconteceu:

Ao fim do primeiro tempo, ganhando de 1 a 0 fora de casa, o Santos viu Joaquim ser expulso por dois cartões amarelos seguidos.

O primeiro é o lance polêmico, Sosa e Joaquim se estranharam dentro da área, o brasileiro leva um pisão, cai e os dois saem com amarelo. Dois minutos depois, o zagueiro descontou, com uma entrada forte no mesmo adversário, atingindo com o cotovelo, levando assim o segundo amarelo.

No lance da falta, o Audax chegou ao empate, aos 49 do primeiro tempo. No início da segunda etapa, o time chileno virou a partida.

A reação santista após o jogo foi unânime: muita reclamação. Odair Hellmann não deu entrevista na beira do campo, mas saiu revoltado com a atuação do árbitro uruguaio Christian Ferreyra.

A gente fazia um bom jogo, fizemos o placar, tivemos chance de ampliar. Mas, o cara agride o Joaquim e ele dá cartão amarelo pro Joaquim e no outro lance, uma trombada de jogo, falta que acontece e ele expulsa nosso jogador. Árbitro totalmente perdido, mas Conmebol é f*, toda vez é assim, fazer o que? João Paulo, goleiro do Santos.

O time começou muito bem, gostei da nossa postura fora de casa, dava pra ter feito 2 ou 3 a 0 ali. Criamos muitas oportunidades de gol. Mas, alí na expulsão do Arzul, a gente já viu que ele estava mal intencionado. O Arzul só falou com ele e ele já tomou o vermelho e depois teve a confusão com o Joaquim, Joaquim toma um pisão e toma um amarelo e o cara era pra ser expulso. Então, infelizmente uma arbitragem horrorosa, vergonhosa, isso não pode acontecer, a gente não conhece o árbitro, não sabe de onde veio, mas atuação vergonhosa dele. Camacho.

Queria voltar com vitória, mas a gente tem que brigar não só contra o outro time, mas contra o árbitro também. hoje, o protagonista do jogo foi o árbitro, faz o que quer. A gente está tranquilo, sabemos que ainda tem duas partidas e vamos lutar até o final. Soteldo.

Santos