Topo

Santos

Santos leva virada do Audax Italiano e se complica na Sul-Americana

Ãngelo, do Santos, em ação contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana - Martin Bernetti/AFP
Ãngelo, do Santos, em ação contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana Imagem: Martin Bernetti/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2023 22h58

Santos teve Joaquim expulso no primeiro tempo e levou a virada do Audax Italiano. Final: 2 a 1 para os chilenos, no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile.

Os gols foram marcados por Camacho, para o Santos, e Gonzalo Sosa, duas vezes, para o Audax.

A expulsão de Joaquim foi determinante para a derrota santista. O Peixe fazia uma boa partida e se desestabilizou após a baixa na zaga.

O Santos não perdia há quatro jogos e se complicou na Sul-Americana. A equipe só venceu na estreia e soma quatro pontos, no terceiro lugar do grupo E e vê a classificação em cheque.

O Audax chegou aos sete pontos na Sula, na vice-liderença, e ainda tem chances de brigar pela ponta da tabela com o Newell's Old Boys, com nove. O Blooming está zerado.

Como foi o jogo:

O jogo começou com lance preocupante, em choque de cabeças entre Messias e Gonzalo Ríos. O jogador do time da casa levou a pior e foi levado à ambulância após sair de campo. Foram quase cinco minutos de atendimento.

O Santos foi mais perigoso no primeiro tempo. Mesmo fora de casa, foi o Peixe quem ameaçou mais a meta adversária. Já o Audax fez João Paulo trabalhar uma vez apenas.

Joaquim deixou o Santos com um a menos, após levar dois amarelos em dois minutos. No finzinho do primeiro tempo, com uma cotovelada em Sosa, foi expulso.

O Peixe sentiu a pressão e levou o empate. O clima esquentou para o Santos e, logo em seguida da expulsão de Joaquim, veio o gol do Audax.

Com vantagem numérica, o Audax virou no começo do segundo tempo. Apesar de o Santos ainda arriscar contra-ataques para equilibrar o jogo, os chilenos não demoraram a marcar. Na frente no placar, o Audax administrou a partida e não sofreu mais com as tentativas do Santos.

Lances perigosos e gols:

Camacho abriu o placar para o Santos aos 20 do primeiro tempo. Em jogada controlada pelo Peixe, Ruiz recebeu enfiada pela direita e, mesmo desequilibrado, conseguiu cruzar para Camacho mandar de primeira para o fundo do gol.

Alison perdeu boa chance aos 22. O Santos chegou de novo, logo em seguida, com Alison recebendo livre, mas sem conseguir chutar forte no gol de Ahumada.

Audax quase chegou ao empate aos 25. Em cruzamento de Riveros pela esquerda, Hanchen cabeceou com perigo, mas João Paulo fez boa defesa. No rebote, o próprio Riveros chutou e mandou na rede, pelo lado de fora.

Aos 34, Deivid Washington mandou por cima do gol em boa chegada. Em troca rápida de passes, Deivid recebeu na direita e, ao invés de aproveitar o espaço e entrar mais na área, optou pelo chute e mandou por cima do gol.

Audax empatou aos 49 do primeiro tempo. Em falta cobrada em frente à área, a bola foi alçada e Gonzalo Sosa cabeceou para trás, deixando João Paulo pregado no chão, sem reação.

Aos 9 do segundo tempo, o Audax chegou à virada. Pela direita, Rojas recebeu, dominou, pensou e teve espaço para cruzar na cabeça de Sosa para o gol.

FICHA TÉCNICA
Audax Italiano 2 x 1 Santos

Competição: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Estádio El Teniente, Rancagua, Chile.
Data e horário: 24 de maio de 2023, às 21h00 (de Brasília).
Árbitro: Christian Ferreyra.
Auxiliares: Pablo Llarena e Agustín Berisso.
Cartão Amarelo: Nicolas Fernández (Audax), aos 38, Gonzalo Sosa aos 45 e Joaquim (Santos), 45 e aos 46 minutos e João Paulo (Santos), aos 51 do primeiro tempo.
Cartão Vermelho: Joaquim (Santos), aos 46 do primeiro tempo.
Gols: Camacho (Santos), aos 20 minutos e Sosa (Audax), aos 49 do primeiro tempo. Sosa (Audax), aos nove do segundo tempo.

Audax Italiano: Ahumada; Oliver Rojas, Labrín, Sebastián Pereira, Cereceda, Marcelo Diaz (Bosso); Juárez, Hachen, Gonzalo Ríos (Nicolás Fernández), Riveros (Michael Fuentes), Gonzalo Sosa. Técnico: Luca Marcogiuseppe.

Santos: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Alison (Maicon), Camacho (Ivonei) e Daniel Ruiz; Ângelo (Lucas Barbosa), Deivid Washington (Wesley Patati). Técnico: Odair Hellmann.

Santos