Topo

Santos

Santos: Falcão tenta diminuir 'poder' do presidente e técnico por reforços

Técnico Odair Hellmann e coordenador Paulo Roberto Falcão, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Técnico Odair Hellmann e coordenador Paulo Roberto Falcão, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

22/05/2023 12h00

O coordenador esportivo Falcão tenta tirar o poder do técnico e presidente na busca por reforços do Santos.

O que aconteceu

Falcão entende que o Santos precisa valorizar mais o trabalho de avaliação do clube e depender menos das sugestões do técnico Odair Hellmann e do presidente Andres Rueda ou demais dirigentes.

O coordenador acredita que o Santos precisa receber todas as indicações possíveis, mas a prioridade deve ser trazer os jogadores aprovados pelos analistas.

O Santos, por exemplo, trouxe três jogadores do Água Santa de uma vez após conversa do presidente Rueda com a diretoria do clube de Diadema. Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga chegaram em poucos dias e sem avaliação prévia. Bastaram o papo de Rueda e a aprovação de Odair.

O "novo" Falcão

O coordenador esportivo Falcão sofreu críticas por ser pouco atuante no dia a dia do Santos, mas o UOL apurou que sua postura mudou nas últimas semanas.

Em uma função nova na carreira, o ex-jogador e técnico demorou a se adaptar, porém, tem sido mais decisivo e próximo aos departamentos do clube.

Falcão tem avaliado jogadores junto ao analistas e conduzido reuniões com empresários de possíveis reforços. A comissão técnica pode participar, mas o "Rei de Roma" entende que o scout precisa aprovar as contratações e analisar com calma.

O Santos quer trazer reforços na reabertura da janela internacional de transferências, em julho. O Peixe quer pelo menos um zagueiro canhoto, um meio-campista e um atacante de velocidade.

Santos