Topo

PSG vence com dois gols de Mbappé e pode ser campeão na próxima rodada

Abraçado por Fabián Ruiz, Mbappé comemora gol do PSG sobre o Auxerre em jogo do Campeonato Francês - Stephanie Lecocq/Reuters
Abraçado por Fabián Ruiz, Mbappé comemora gol do PSG sobre o Auxerre em jogo do Campeonato Francês Imagem: Stephanie Lecocq/Reuters

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/05/2023 17h41

O PSG venceu o Auxerre por 2 a 1 fora de casa, neste domingo (21), e só precisa de um empate ou de um tropeço do Lens para ser campeão francês na próxima rodada do torneio.

Os dois gols do time foram marcados por Mbappé, enquanto Sinayoko diminuiu.

Os parisienses têm 84 pontos e são perseguidos pelo Lens, com 78.

Como só restam duas rodadas, o 2º colocado só poderia igualar em pontos.

Os dois jogam no próximo sábado (27), às 16h. Caso o Lens perca, o título também vai para Paris.

O Auxerre, por outro lado, está na beira da zona de rebaixamento, mas depende só de si para não cair.

Como foi o jogo

O PSG começou a partida com muita intensidade e abriu dois gols de vantagem em oito minutos. Os dois foram marcados por Mbappé.

Depois disso, o time diminuiu a intensidade e perdeu força no ataque, enquanto o Auxerre passou a ser mais ofensivo.

No segundo tempo, os donos da casa até conseguiram diminuir o placar e ficaram com mais domínio da posse de bola.

Donnarumma foi o destaque por conta disso, com defesas importantes e mantendo a vantagem para os parisienses até o fim.

Gols e lances importantes

0x1. Mbappé recebeu a bola dentro da grande área, rabiscou Hein e chutou no canto direito, sem chances de defesa para Radu, abrindo o placar.

0x2. Após erro da saída de bola do Auxerre, Messi ficou com o domínio e passou para Ekitiké. O atacante foi esperto e deixou a bola passar para Mbappé, que bateu colocado de primeira.

Donnarumma! Mensah jogou a bola para frente e Sinayoko passou de letra para Hein, que finalizou no alto, obrigando uma boa defesa do PSG.

Travessão. Raveloson aproveitou rebote e encheu o pé. A bola bateu na trave de Donnarumma.

1x2. Radu deu um chutão para o ataque e Nuno da Costa desviou, deixando a bola no domínio de Sinayoko. Ele correu com a bola e finalizou por baixo de Donnarumma, diminuindo a vantagem no início do segundo tempo.

Defesaça! Donnarumma salvou o PSG mais uma vez. Nuno da Costa passou para Hein, que girou em cima da marcação e bateu com força, mas o goleiro saltou para impedir.

Impedido. Bolão de Lionel Messi para Mbappé nas costas da zaga. Ele ganhou na velocidade e bateu com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro. A arbitragem assinalou o impedimento, e o VAR confirmou.

FICHA TÉCNICA
Auxerre 1 x 2 PSG

Data: 21/05/2023
Local: Stade de l'Abbé-Deschamps
Hora: 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Juba (AUX)
Cartões vermelhos:
Gols:
Mbappé (PSG), aos 6' do 1º tempo (0-1); Mbappé (PSG), aos 8' do 1º tempo (0-2); Sinayoko (AUX), aos 5' do 2º tempo (1-2)

Auxerre: Radu; Raveloson, Jubal, Isaak Touré e Zedadka; Massengo, Birama Touré e Mensah; Sinayoko (Perrin), Hein (Dembélé) e Nuno da Costa (Niang). Técnico: Christophe Pélissier.

PSG: Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos e Danilo Pereira; Zaire-Emery, Verratti, Fabián Ruiz (Renato Sanches) e Bernat; Messi, Ekitiké (Vitinha) e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.