Topo

City atropela Everton e dá mais um passo rumo ao tricampeonato Inglês

Ilkay Guendogan é protagonista de Everton e Manchester City - Clive Brunskill/Getty Images
Ilkay Guendogan é protagonista de Everton e Manchester City Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2023 11h57

O Manchester City derrotou o Everton fora de casa neste domingo (14) e ganhou mais uma 'volta' de vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Com dois golaços de Gundogan e um de Haaland - com assistência do alemão - o City mal tomou conhecimento do adversário.

Jogo de estudo nos primeiros minutos. O City controla a posse de bola e ronda a área do Everton, mas sem conseguir finalizar.

O Everton marcou muito forte e aproveitava espaços no contra-ataque, criando perigo para a defesa do líder.

Golaço de Gundogan! O volante artilheiro abriu o placar no melhor momento do Everton no jogo. Dominou com categoria e bateu de costas para o gol. Que tapa.

Cometa. O City amplia um minuto depois. Jogada de fundo de Gundogan, que cruzou na cabeça do norueguês, que marcou seu 52º na temporada.

Gundogan marcou mais um, em cobrança de falta magistral, logo no início do segundo tempo. Um tapa com muita qualidade no terceiro gol do City.

Com a vitória, o City tira mais uma rodada do Arsenal e dá um passo importante rumo ao tricampeonato consecutivo da Inglaterra. Os Citizens agora viram a chave para a Liga dos Campeões e recebem o Real Madrid na quarta-feira (17)

O Everton estacionou na 17ª posição e ronda perigosamente a zona de rebaixamento do campeonato. No próximo sábado (20), os azuis de Liverpool visitam o Wolverhampton.

Gols e destaques

Que climinha, hein? Logo nos primeiros minutos, Mina e Haaland se estranharam e já tomaram bronca do árbitro;

Roda, roda, roda... e não chuta. O City domina a posse no campo de ataque, mas não acha espaço para finalizar no gol;

Papéis invertidos? O Everton aumentou a intensidade e começou a aproveitar os contra ataques, chegando com perigo ao gol de Éderson;

UUUUH! Após cruzamento na área, Tarkowski chegou pelo alto, enquanto a zaga do City tentava o corte. A bola sobrou para Holgate no segundo poste, mas o lateral perdeu a chance;

GOLAÇO! Gol de centroavante de Gundogan. Dominou na coxa e tocou de costas, com muito estilo para abrir o placar;

HAALAND. Sempre ele. Após jogada de fundo, Gundogan cruzou e Haaland subiu no terceiro andar para cabecear no canto, sem chances para Pickford;

Que isso, Gundogan? Que golaço de falta, o segundo do volante e capitão no jogo. De chapa, no ângulo, para aumentar a vantagem do City;

Tem que tentar. Depois de sofrer o terceiro, o Everton subiu as linhas e tentou trocar passes perto da área do City;

DE BIKE? Em mais uma saída rápida, a bola chegou para Haaland que tentou finalizar com uma acrobacia, mas saiu fraquinho;

Na trave! O Everton foi para cima e após cobrança de escanteio, Tarkowski subiu mais que todo mundo e testou no travessão. Boa chance do Everton;

E foi isso. Depois do terceiro gol, o jogo esfriou e o City controlou bem a posse de bola, sem sustos e grandes emoções na segunda metade da etapa final.

FICHA TÉCNICA - EVERTON X MANCHESTER CITY

Data e horário: 14 de maio de 2023, às 10h (de Brasília)
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Goodison Park, Liverpool, Inglaterra
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
VAR: Craig Pawson
Cartões amarelos: Garner (EVE)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Gundogan (2), Haaland (MCI)

EVERTON: Pickford; Patterson, Mina, Tarkowski, Holgate (Coady); Garner (Gray), Gueye (Onana), Iwobi, Doucouré, McNeil; Calvert-Lewin (Maupay)

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias (Gómez), Akanji, Laporte; Rodri (Phillips), Gündogan (Bernardo Silva), Mahrez, Julián Álvarez, Foden; Haaland (Grealish)