Topo

Francês - 2022/2023

Com Messi vaiado, PSG vence Ajaccio e se aproxima de mais um título francês

Mbappé comemora após marcar pelo PSG diante do Ajaccio - FRANCK FIFE/AFP
Mbappé comemora após marcar pelo PSG diante do Ajaccio Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2023 17h49

O PSG venceu com tranquilidade o rebaixado Ajaccio por 5 a 0, em casa, e se manteve com boa vantagem na reta final do Campeonato Francês.

Os gols foram marcados por Fabián Ruiz, Hakimi, Mbappé duas vezes e Youssouf contra.

O jogo foi o retorno de Messi ao time titular após a punição por conta da polêmica viagem sem autorização do clube. Parte da torcida vaiou o argentino antes da partida.

O PSG chegou aos 81 pontos, abrindo seis de vantagem no topo da tabela. Faltam três rodadas para o fim do campeonato.

A derrota decretou o rebaixamento do Ajaccio. Apenas três pontos neste sábado manteriam o time na luta contra a degola.

Próximos jogos:

Precisando de mais 3 pontos nos próximos três jogos finais da Ligue One, o PSG encara o Auxerre fora de casa, no domingo (21).

Já rebaixado, o Ajaccio recebe o Rennes também no domingo (21).

Como foi o jogo:

Apesar do domínio do PSG, o jogo começou morno e sem muitas chances importantes. Mesmo chegando, em alguns momentos, à área adversária, os donos da casa não conseguiram chutar à meta de Sollacaro nos primeiros 20 minutos.

Depois do primeiro gol, PSG aumenta movimentação e troca de passes. Com a vantagem, o time ficou mais perigoso e não demorou muito para aumentar o placar.

A volta do intervalo já começou com um gol de Mbappé. Pouco depois, a goleada estava desenhada, com o PSG tendo muita facilidade de chegar à área adversária.

Com o jogo na mão do Paris, o que esquentou foi o clima entre os jogadores. Após falta em Messi, os ânimos se exaltaram e Mangani e Hakimi trocaram socos, antes de serem expulsos.

Gols:

Fabián Ruiz abre o placar aos 21 do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Danilo Pereira acha ótimo passe para dentro da área, encontrando Ruiz, que ficou livre e, na cara do gol, mandou para o fundo da rede.

Hakimi ampliou aos 32. Em jogada que contou com virada de jogo para a esquerda, Bernat cruzou de primeira, achando Mbappé, que conseguiu chutar para a defesa de Sollacaro, deixando o rebote para Hakimi ampliar.

Mbappé marcou o terceiro no 1º minuto do segundo tempo. Após a bola chegar na área em cruzamento de Hakimi e bate rebate sem definição, a sobra caiu nos pés de Mbappé, que mandou em cima do goleiro, que não conseguiu defender.

Mbappé faz seu segundo aos 8. Sergio Ramos, antes do meio de campo, mandou belo lançamento para a área adversária, Avinel tentou cortar, mas deixou a bola limpa para o camisa 7 pegar na veia para o gol.

Youssouf faz contra o quinto aos 27. Vitinha achou Marquinhos pela esquerda, que chutou em direção ao gol, mas encontrou Youssouf no meio do caminho. A bola desviou e enganou o goleiro.

FICHA TÉCNICA

PSG 5 x 0 Ajaccio

Competição: 35ª rodada do Campeonato Francês.

Local: estádio Parque dos Príncipes, Paris, França.

Data e horário: 13 de maio de 2023, às 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Johan Hamel.

Auxiliares: Julien Aube e Aurelién Petit.

Cartão Amarelo: Marchetti (Ajaccio), aos 31 do segundo tempo.

Cartão Vermelho: Hakimi (PSG) e Mangati (Ajaccio), aos 31 do segundo tempo.

Gols: Fabián Ruiz (PSG), aos 21, Hakimi (PSG), aos 32 do primeiro tempo. Mbappé (PSG), no primeiro minuto e aos 8 do segundo tempo.

PSG: Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos, Danilo Pereira, Hakimi; Verratti (Vitinha), Fabián Ruiz (Renato Sanches), Bernat; Messi, Ekitiké (Soler) e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier

Ajaccio: Sollacaro; Youssouf, Avinel, Vidal, Diallo, Coutadeur (Soumano); Mangani, Barreto, Marchetti; Spadanuda (Chegra) e El Idrissy (Nouri). Técnico: Olivier Pantaloni.