Topo

PVC: Saiba quais são os 4 motivos que fazem SPFC querer volta de Pato

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/05/2023 14h02

O colunista Paulo Vinicius Coelho explicou no De Primeira os quatro motivos que fazem o São Paulo negociar a volta de Alexandre Pato.

O que aconteceu

Segundo PVC, o São Paulo quer a volta de Pato e aponta quatro motivos. São eles:

Primeiro: Pato custaria cerca de 200 mil por mês ao clube. O salário é considerado baixo para o padrão de um grande clube da Série A.

Segundo: Pato tem sido apontado como exemplo para os jovens. O atacante tem admitido nos bastidores os erros de sua carreira e ajudou Marcos Paulo, por exemplo, no embate com o ex-técnico Rogério Ceni.

Terceiro: Pato poderia atuar em quatro posições do time de Dorival Jr. Ele cumpriria várias funções do meio para frente, podendo jogar atrás, ao lado de Calleri ou como substituto do centroavante.

Quarto: Pato se recuperou no CT do clube e o São Paulo não quer perdê-lo para a concorrência. Há o entendimento que o atacante de 33 anos pode ser útil para a equipe de Dorival Jr.

O que disse PVC

O São Paulo quer a volta do Pato por 4 motivos. Primeiro porque entende que o salário do Pato vai ser uma mixaria para o padrão de futebol, em torno de 200 mil por sete meses, até dezembro. Segundo, ele tem sido visto como exemplo para os jogadores mais jovens porque ele fala nos bastidores sobre tudo que fez de errado com a sua carreira. Ele foi um conselheiro do Marcos Paulo no episódio com o Ceni. Terceiro ponto, ele pode jogar em quatro posições: de 7, de 11 e de 10, por trás do Calleri, ou pode jogar na função do Calleri. O quarto motivo é: o Pato veio para o São Paulo com o compromisso de se recuperar no São Paulo, se ele acerta com outro clube e faz o que o São Paulo entende que ele pode fazer, você vai dizer: 'Se preparou no São Paulo para jogar em outro clube'. Se fosse um jogador caro, não, mas é um preço baixo para um jogador desse padrão e pelo que ele pode vir a render." PVC

Palmeiras receberá 2,5 milhões de euros do Real a cada 5 gols de Endrick

O colunista Bruno Andrade revelou que o Palmeiras receberá 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões) do Real Madrid a cada cinco gols de Endrick.

O Endrick pode em breve conseguir o seu quinto gol no Palmeiras e ativar de forma obrigatória que o Real lhe pague 2,5 milhões de euros por essa meta. Essa meta pode chegar a 12,5 milhões de euros no caso de gols: a cada cinco gols, o Palmeiras recebe 2,5 milhões, totalizando no máximo 25 gols, ou seja, 12,5 milhões de euros. Essa é uma das metas que o Real colocou na contratação de Endrick." Bruno Andrade

Bruno Méndez está na mira de quatro grandes clubes brasileiros

O colunista Samir Carvalho trouxe informações sobre a negociação do Corinthians para renovar o contrato do zagueiro Bruno Méndez.

Segundo ele, a transação se complicou porque quatro grandes clubes, entre eles o Flamengo, estão interessados no uruguaio. Assista.

Campo sintético pesou para a ausência de Suarez no Allianz Parque

O repórter Marinho Saldanha contou que a grama sintética do Allianz Parque é um dos motivos da ausência de Luis Suárez no jogo de hoje entre Grêmio e Palmeiras. Confira no vídeo.

Assista ao De Primeira na íntegra