Topo

Brasileirão - 2023

Fábio erra, Fluminense sofre gol relâmpago, mas arranca empate com o Vasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/05/2023 23h00Atualizada em 06/05/2023 23h54

Classificação e Jogos

Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1 na noite de hoje (6), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Raul, em erro de Fábio, abriu o placar para o Vasco aos 56 segundos de jogo. Lima, no segundo tempo, deixou tudo igual para o Fluminense.

A partida contou com amplo domínio da equipe treinada por Fernando Diniz, que chegou a acertar o travessão nos minutos finais.

Com o resultado, o Fluminense chegou a sete pontos e dorme na quarta colocação. Por sua vez, o Vasco foi a cinco e fecha o sábado no oitavo lugar.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). Na quinta-feira (11), o Vasco vai até Curitiba encarar o Coritiba, às 19h. Os dois jogos valem pela quinta rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

O Vasco começou pressionando a saída de bola do Fluminense e o resultado foi quase imediato. Após o gol na falha de Fábio, no entanto, o Cruzmaltino abaixou suas linhas.

Atrás no placar, o Fluminense assumiu o controle da partida no primeiro tempo, mas o domínio na posse de bola não significou muitas chances claras de gol.

Retraído no seu campo defensivo, o Vasco tentou contra-atacar em velocidade, aproveitando a velocidade dos seus homens do ataque e teve chance de aumentar o placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Diniz tirou Felipe Melo e colocou John Kennedy, deixando o Fluminense ainda mais ofensivo. O empate veio justamente na pressão inicial do Tricolor.

O gol logo no começo da etapa final deu fôlego ao Fluminense e retraiu ainda mais o Vasco. Léo Jardim foi essencial para que o Cruzmaltino segurasse o empate. Os contra-ataques, por sua vez, foram raros.

Lances importantes e gols

1 x 0 - O Vasco abriu o placar com 56 segundos de bola rolando. Fábio errou passe na saída de jogo. Alex Teixeira dominou já dentro da área e tocou para Pedro Raul, sem goleiro, completar para o gol.

Léo Jardim defende! - Logo após o gol sofrido, Lima quase deixou tudo igual para o Fluminense em chute rasteiro de fora da área. O goleiro do Vasco caiu no canto direito para espalmar.

Pelo lado de fora - O Vasco quase ampliou o placar com Gabriel Pec. O atacante ganhou de Felipe Melo na velocidade após chutão da defesa e finalizou de primeira, já dentro da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na trave! - No começo do segundo tempo, Gabriel Pec fez jogada individual pela direita e tentou o cruzamento. A bola desviou em André e bateu na trave direita de Fábio. Na sobra, ela pegou na canela de Alex Teixeira e saiu.

1 x 1 - Após cruzamento de Arias, Cano acertou um voleio, cruzado, com a perna esquerda. Léo Jardim espalmou, mas a bola sobrou para Lima, sem goleiro, tocar para o gol e deixar tudo igual.

Quase a virada - Léo Jardim evitou o que seria a virada do Fluminense logo depois do empate. Marcelo recebeu pelo meio e soltou a bomba da entrada da área. O goleiro voou no canto esquerdo alto para espalmar.

Uma lá, uma cá - Aos 28 minutos, cada uma das equipes teve a chance de ficar na frente. Em cruzamento, Ganso cabeceou para boa defesa de Léo Jardim. No contra-ataque, Eguinando finalizou no canto e viu a bola passar rente à trave.

Goleiro e trave! - Nos minutos finais, Nino apareceu no ataque e, de longe, soltou o pé. Léo Jardim tocou na bola e depois viu ela bater no travessão.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 1 Vasco

Data: 06/05/2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: André, Felipe Melo, John Kennedy (FLU), Léo Jardim, Figueiredo, Eguinaldo (VAS)
Gols: Pedro Raul (1'/1°T), Lima (9'/2°T)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Felipe Melo (John Kennedy), Nino e Marcelo (Lelê); Alexsander, André e Ganso; Arias, Lima (Thiago Santos) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair (Marlon Gomes) e Andrey Santos (Galarza); Gabriel Pec (Figueiredo), Alex Teixeira (Rwan) e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Maurício Barbieri