Topo

Raphinha faz gol, dá assistência e mantém vantagem do Barcelona no Espanhol

Raphinha comemora gol do Barcelona sobre o Betis em jogo do Campeonato Espanhol - Albert Gea/Reuters
Raphinha comemora gol do Barcelona sobre o Betis em jogo do Campeonato Espanhol Imagem: Albert Gea/Reuters

Colaboração para o UOL, em Maceió

29/04/2023 17h59

O Barcelona venceu o Betis por 4 a 0 neste sábado (29), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O time mantém a vantagem de onze pontos na liderança do torneio.

Os gols do jogo foram marcados por Christensen, Lewandowski, Raphinha e Rodríguez (contra).

Essa foi a 32ª rodada da competição.

O Real Madrid é o segundo colocado e também venceu hoje.

O Betis é o sexto colocado.


Como foi o jogo

O Barcelona se impôs desde o começo. A vantagem construída em 40 minutos do primeiro tempo mostrou ao Betis que seria difícil conseguir alguma coisa fora de casa.

Destaque para Raphinha, que fez um gol e também distribuiu uma assistência.

Pedidos por Messi. No décimo minuto da partida, os torcedores do Camp Nos cantaram, em coro, o nome do craque que se tornou o maior ídolo da história do clube. Existem rumores de um retorno, mas nada confirmado.

Lances importantes

Brasileiro sai machucado. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o ítalo-brasileiro Luiz Felipe deixou o campo após sentir uma dor na coxa esquerda.

1x0. Raphinha mandou a bola dentro da grande área e Christensen subiu de cabeça sozinho, só desviando a bola para o fundo da rede aos 14 do primeiro tempo.

Expulsão. Escolhido para substituir Luiz Felipe, Édgar González foi expulso após cometer duas faltas. Ele ficou pouco mais de 20 minutos em campo.

2x0. Com a vantagem numérica, o Barcelona achou mais espaços em campo. Koundé recebeu no canto direito de ataque e cruzou para o meio da área. Lewandowski só teve o trabalho de empurrar para a rede.

3x0. Raphinha recebeu de Busquets nas costas da zaga e bateu só tirando do goleiro. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol, aumentando a vantagem do Barcelona.

Na trave. Pedri tocou para Lewandowski, que encheu o pé. O chute foi direto na trave, aos 11 do segundo tempo.

Menos dois. Com dores no joelho, Joaquín deixou o gramado aplaudido pela torcida. Ele é o jogador mais velho O Betis ficou sem dois atletas na reta final da partida.

15 anos. Com a partida praticamente definida, Xavi substituiu Gavi por Yamal. O jogador tem 15 anos e nasceu em 2007.

4x0. Ansu Fati rabiscou no lado esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área. A zaga do Betis desviou para a própria rede.

FICHA TÉCNICA

Barcelona 4 x 0 Betis
Data: 29/04/2023
Local: Camp Nou
Hora: 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Édgar González (BET, 2x), Manuel Pellegrini (BET),
Cartões vermelhos: Édgar González (BET, dois amarelos)
Gols: Christensen (BAR), aos 14' do 1º tempo (1-0); Lewandowski (BAR), aos 35' do 1º tempo (2-0); Raphinha (BAR), aos 39' do 1º tempo (3-0); Guido Rodríguez (BET, contra), aos 37' do 2º tempo (4-0)

Barcelona: Ter Stegen, Kounde, Araujo, Balde e Christensen (Alonso); Busquets, De Jong (Ansu Fati) e Pedri (Kessié); Raphinha (Dembélé), Lewandowski e Gavi (Yamal). Técnico: Xavi.

Betis: Rui Silva, Montoya, Luiz Felipe, Pezzella e Miranda (Joaquín); William, Rodríguez e Canales (Juanmi); Luiz Henrique (Édgar González), Ayoze (Abner) e Willian José. Técnico: Manuel Pellegrini.