Topo

Mateus Vital provoca jogador do Náutico que reclamou por não trocar camisas

Mateus Vital, do Cruzeiro, provou Júlio depois da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, pela Copa do Brasil - Reprodução/Sportv
Mateus Vital, do Cruzeiro, provou Júlio depois da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, pela Copa do Brasil Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2023 21h45

O meio-campista Mateus Vital provocou o atacante Julio, do Náutico, após a classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil.

O que aconteceu

O meia se dirigiu até o adversário após o apito final da vitória do Cruzeiro por 2 a 0, no Independência. O resultado reverteu a derrota por 1 a 0 na ida e garantiu a vaga na oitavas de final do torneio.

Vital provocou Júlio e jogadores das duas equipes rapidamente separaram antes que a confusão no gramado aumentasse.

Júlio ainda bateu boca com alguns cruzeirenses antes de deixar o gramado. Um membro da comissão técnica do Náutico chegou a ser expulso por gritar ofensas em campo.

Polêmica por troca de camisa

O episódio se deu depois da discussão entre eles no jogo de ida, no Estádio dos Aflitos. A cena foi gravada pela transmissão do sportv.

Júlio ficou irritado por Vital ter negado trocar a camisa com ele e xingou o jogador. "Você é um perna do car****. Vai tomar no c*", proferiu o atacante do Náutico.

Vital explicou posteriormente que não aceitou o pedido porque o adversário tinha ido comemorar diante dele. "Disse a ele que tinha que ter muita vergonha para pedir a camisa", rebateu Vital, à ESPN.