Topo

Herói da classificação do Cruzeiro chora após homenagear irmão morto

Richard, do Cruzeiro, chora após marcar contra o Náutico, pela Copa do Brasil - Fernando Moreno/AGIF
Richard, do Cruzeiro, chora após marcar contra o Náutico, pela Copa do Brasil Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2023 21h26

O meio-campista Richard ficou em prantos ao falar da homenagem que fez ao seu irmão, Ryan Coelho, na vitória do Cruzeiro sobre o Náutico.

1º gol após a perda. "Estou anestesiado. Desde que meu irmão faleceu, no ano passado, Deus sabe o quanto venho pedindo a oportunidade de fazer um gol para homenagear ele. Acordava de madrugada para rezar e pedir por esse momento. Só tenho a agradecer a esse grupo que me acolhei da melhor maneira possível, praticamente uma família que temos aqui."

Homenagem ao irmão. "Homenagear meu irmão, que tenho certeza que está olhando por nós lá em cima. Ele era um espelho para mim. Deus sabe o quanto a minha família sofre com a perda dele. Vocês vão ouvir muito falar do Cruzeiro neste ano."

O que aconteceu

Richard saiu do banco de reservas e marcou o gol da classificação do Cruzeiro, aos 44 minutos do segundo tempo, às oitavas da Copa do Brasil. A Raposa estava vencendo por 1 a 0 e precisava de mais um tento para evitar a disputa por pênaltis — o Náutico havia vencido a ida por 1 a 0.

O meia mostrou uma camisa em homenagem ao irmão após ter balançado a rede. Ele ficou emocionado em campo enquanto comemora com seus companheiros.

Richard não segurou as lágrimas na entrevista depois da partida, ao sportv. Ele recebeu o apoio de William, que fez o outro gol do Cruzeiro.

Ryan morreu em agosto do ano passado após sofrer um mal súbito enquanto disputava uma partida de futsal em Minas Gerais. Ele tinha 19 anos e era atleta profissional.

richard - Gilson Junio/AGIF - Gilson Junio/AGIF
Richard, do Cruzeiro, homenageou o irmão morto após marcar contra o Náutico, pela Copa do Brasil
Imagem: Gilson Junio/AGIF