Topo

Cruzeiro

Ronaldo diz que elenco do Cruzeiro é limitado e estipula meta no Brasileiro

Ronaldo Fenômeno falou sobre o ano do Cruzeiro em participação no programa "Boleiragem" - Reprodução
Ronaldo Fenômeno falou sobre o ano do Cruzeiro em participação no programa "Boleiragem" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

24/04/2023 22h57

Ronaldo foi sincero ao fazer uma análise do elenco do Cruzeiro em sua participação no programa "Boleiragem", do sportv.

O que aconteceu?

Perguntado sobre as pretensões do Cruzeiro em 2023, Ronaldo disse que a meta da equipe é permanecer na Série A

Mesmo com a reformulação feita para a temporada, ele disse que o elenco ainda é limitado.

O ex-atacante também afirmou que a atual temporada é de mais "pés no chão" e que ainda existem outros desafios pela frente fora de campo.

Apesar do elenco bastante reformulado, Ronaldo declarou o Cruzeiro pode procurar reforços pontuais em julho, quando se abre a nova janela de transferências no Brasil.

Nosso objetivo é permanecer na Série A, é nossa meta. Logicamente, se tratando de Cruzeiro e da grandeza desse clube, da história e do nosso torcedor, a gente vai brigar para beliscar uma Sul-Americana. A gente tem a obrigação de lutar pelo melhor. Logicamente, é um elenco limitado, financeiramente é o que a gente pôde fazer, mas eu confio muito no elenco que a gente tem, no nosso treinador e no apoio do nosso torcedor nos jogos em casa. Esse ano ainda é para pensarmos com os pés no chão porque não estamos recebendo a totalidade das receitas que geramos, muita coisa foi antecipada pelas gestões passadas. Esse ano temos outros desafios também, que é a aprovação da recuperação judicial, que vai nos dar um fôlego absurdo para os próximos anos [...] Temos base sólida e o tempo vai nos dizer se precisamos reforçar uma posição, mas estamos atentos ao mercado. Na próxima janela, entendemos que vamos precisar estar ativos e fazermos um investimento para elevar o nível do elenco." Ronaldo Fenômeno

Novo treinador e participação no Cruzeiro

Apesar de ser o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo afirmou que evita participar das decisões esportivas do clube. Essas questões, ele afirma deixar para os responsáveis como, por exemplo, D'Alessandro, Pedro Martins e o técnico Pepa. Ainda segundo o ex-jogador, o treinador português pegou uma "boa herança" deixada por Pezzolano.

Ele pegou uma herança boa do Pezzolano, aceitou ela e vem modificando aos poucos. Ele está conhecendo ainda e já tem um início muito bom. São muitos jogadores novos, praticamente reformulamos o elenco [...] Eu participo pouco nessa área [esportiva], tento não interferir muito. O que eu, Paulo André e Elias passamos para os dois clubes [Cruzeiro e Valladolid] é a ideia do que a gente quer de jogo do time, o conceito. A partir daí, o Pedro Martins, o Pepa e o D'Alessandro são os responsáveis pelo funcionamento da área esportiva" Ronaldo Fenômeno

Cruzeiro