Topo

Mãe de Mbappé explica revolta do filho com campanha do PSG

Kylian Mbappé ao lado da mãe Fayza Lamari (de azul) em jogo do time de handebol do PSG - John Berry/Getty Images
Kylian Mbappé ao lado da mãe Fayza Lamari (de azul) em jogo do time de handebol do PSG Imagem: John Berry/Getty Images

Colaboração para UOL

16/04/2023 12h14

A mãe de Kylian Mbappé, Fayza Lamari, explicou a revolta do jogador com a campanha de ingressos do Paris Saint-Germain para a nova temporada.

O que aconteceu?

Fayza explicou em entrevista ao canal francês 'Public Sénat' que o atacante agiu no 'calor' da emoção. "Kylian falou com calor, com o coração, ele estava com raiva. Ele reagiu como uma criança que nasceu com as redes sociais, cada um tem seu jeito de se comunicar."

Ela afirmou que tudo foi resolvido rapidamente e negou um conflito interno. "Foi rápido. Não houve conflito interno. Encontramos Kylian em um anúncio dizendo 'é hora de fazer as malas, vamos para casa', esse foi o gatilho. O PSG sempre será o PSG, esteja Kylian ou não. Os jogadores passam, o clube fica."

"Ele me ligou com raiva, eu entendi como ele se sentia e disse a ele: 'Agora não é hora de reagir, deixa pra lá e vai dar tempo de pedir explicações.' E ele respondeu: 'Não, não quero esperar. Conheço as consequências e vou aceitá-las.'" - Fayza Lamari, mãe de Mbappé

A revolta de Mbappé

No início do mês, Mbappé usou as redes sociais para mostrar a insatisfação com o uso de sua imagem na nova campanha de ingressos do PSG. Ele gravou uma entrevista com o clube, mas afirmou não saber do destino final da gravação. Para ele, era só mais uma ação de marketing do time parisiense.

Em seu texto de indignação, o atleta disse que é por isso que apoia o direito de imagem individual. "É por isso que luto pelos direitos individuais de imagem. PSG é um grande clube e uma grande família, mas certamente não é Kylian Saint-Germain".

Mesmo com a polêmica e os rumores constantes de uma saída do francês, Kylian disse, ao canal de TV France 3, que vai continuar no clube.